terça-feira, 27 de maio de 2014

ECOS DE ALEGRIA




Hoje, quedei-me a sós para observar um pouco do meu mundo.
O dia começou bem, no aconchego do encontro, com Deus e com os homens, na comprida casa a que chamamos igreja, para a participação na Eucaristia, a que o número de participantes tem vindo a aumentar!
Antes da Eucaristia o Padre foi examinar mais de perto a pequena oliveira, com prelúdios de dela se poder obter uma boa colheita.
Na Eucaristia… cada qual do seu jeito… teve uns minutos de céu sorvidos nesta terra onde nos é dado permanecer… até não sabemos quando… Deus o sabe!
Na saída do templo, como o habitual, as pessoas aglomeraram-se para a troca de dois dedos de conversa. Entre sorrisos e carinhos, cada qual tinha algo para partilhar!
As nuvens começaram a aumentar e aos poucos acabaram por encobrir o azul do céu.
Logo depois do pequeno almoço… os pássaros chilreavam no jardim! Os cães latiam, não sei se de contentes se de chatices entre si, são os seus cumprimentos de todos os dias.
As cabras foram pastar, irrequietas e saltitantes!  
Era preciso remexer um pouco de terra para plantar produtos hortícolas! Estava dura demais. Cansamo-nos… e deixamos o resto para outro dia!
Era urgente fazer o almoço… depois… almoçar… lavar a loiça… buscar os netos… e o mais novo levou-me a visitar uma minha irmã.
Já em casa… o lanche… ver a correspondência no email e dar uma vista de olhos no facebook e nos blogues, ler e meditar em mais uns números no Evangelho da Alegria.
O dia está a chegar ao fim, com mais aventuras ainda para realizar, até que o descanso da noite possa surgir!
Estes são os mais maravilhosos “ecos de alegria” que uma pessoa pode desejar!
Que Deus seja louvado!

Sem comentários: