quarta-feira, 28 de maio de 2014

A VERDADEIRA PAZ



A verdadeira paz não se vê, sente-se no mais profundo do coração.

Mas… o que será a verdadeira paz?

Não é a paz das riquezas e do dinheiro que poderão provocar um certo bem estar material, pois as riquezas podem ser facilmente perdidas e o dinheiro mal gasto ou roubado…

Também não é a paz da boa fama e do poder, pois a boa fama pode ser desfeita facilmente e o poder muda… está sempre em mudança…

Não é a paz dos passeios, das brincadeiras, do prazer imediato… porque tudo isto é passageiro, nada disto é permanente…

A verdadeira paz é uma pessoa, é o Espírito Santo!

Recebêmo-LO diretamente no nosso Batismo e na Confirmação ou Crisma, mas ao longo de toda a vida é o Espírito Santo o único responsável por tudo quanto fazemos de bom. E quando fazemos algo de bom… quanta paz isso nos dá!!!... É uma paz tão profunda que nada nem ninguém no-la pode tirar.

O Batismo, recebemo-lo em bebé, de que foram responsáveis os nossos pais e padrinhos… mas a Confirmação ou Crisma, a responsabilidade já foi nossa. Este enorme Sacramento, sinal da nossa proteção e pertença ao Espírito Santo, deve acontecer com o nosso coração bem aberto à Sua permanente novidade.

Para que a verdadeira paz cresça em nós, temos de ter consciência de que o Espírito Santo nos habita e esforçar-nos por viver o mais possível segundo a vontade de Deus que Jesus nos veio ensinar!

Saibamos ou não, conscientes ou não, somos obra de Deus e habitados pela Santíssima Trindade, pois onde está o Espírito Santo está Jesus e o Pai, a Santíssima Trindade.

É urgente repetirmos para nós mesmos: a verdadeira Paz é uma pessoa, é o Espírito Santo, é a presença de Deus em nós, no nosso coração, que com o Espírito Santo é constantemente modelado, é assim como que a PAZ em movimento crescente.

Paz, amor e alegria, são palavras que Jesus nos deixou para vivermos segundo estas máximas.

Paz, amor e alegria são dons do Espírito Santo, dons que nos devem acompanhar e que devemos acariciar na vida de todos os dias, e nos acompanham, de certeza, se o desejarmos e pedirmos incessantemente.

Vem, Espírito Santo, ajuda-nos a ser sempre o que Deus sonhou para nós. Amém!

Sem comentários: