sexta-feira, 9 de maio de 2014

SENHOR! QUE APRENDAMOS A VER COMO CONVÉM!




Tenho muito de mim para partilhar… mas melhor do que isto não sei encontrar! Partilho, então, estas palavras do Papa Francisco da sua audiência de quarta-feira, 30 de Abril de 2014 (Zenit.org)



"Queridos irmãos e irmãs, nesta catequese falei do dom do entendimento (intelecto). Não se trata de uma qualidade intelectual natural, mas de uma graça que o Espírito Santo infunde em nós e que nos torna capazes de perscrutar o pensamento de Deus e o seu plano de salvação. São Paulo nos diz que, por meio do Espírito Santo, Deus nos revela o que preparou para quem o ama. O que significa isto? Não é que se tenha conhecimento pleno de Deus, mas que o Espírito vai nos introduzindo na sua intimidade, nos tornando partícipes do desígnio de amor com que Ele tece a nossa história. Em perfeita união com a virtude da fé, o entendimento nos permite compreender cada vez mais as palavras e ações do Senhor e perceber todas as coisas como um dom do seu amor para a nossa salvação. Como fez Jesus aos discípulos de Emaús, o Espírito Santo, com este dom, abre os nossos olhos, incapazes, por si sós, de reconhecê-lo, dando, deste modo, uma nova luz de esperança para a nossa existência".

“Convido todos vocês a deixarem que o Espírito Santo rasgue o véu de escuridão que cega a nossa mente e o nosso coração, para fazer de nós verdadeiros crentes, capazes de apreciar tudo o que nosso Senhor nos revela em sua Palavra e de nos alegrar com o seu desígnio de amor em nossa vida. Que Jesus abençoe vocês e Nossa Senhora cuide de cada um. Muito obrigado".

Sem comentários: