quinta-feira, 22 de maio de 2014

SONHOS DE VERDADE



O Tempo Pascal, de passagem, vai rolando e levantando na nossa vida cada vez mais questões para as quais nos esforçamos para conseguir resposta, mas vejo Jesus Cristo como o princípio e o fim de todas elas.

Crer para compreender ou compreender para crer são dois caminhos para chegar à verdade! Se a verdade é Jesus Cristo, acreditando n’Ele estamos na verdade, compreendendo ou não essa verdade.

A Páscoa de Jesus está ligada à Sua morte e Ressurreição, o que por mais que nos esforcemos nunca poderemos compreender capazmente, pois é de todo incompreensível ao nosso “ser humanos”.

Jesus morreu, ressuscitou e subiu ao céu no mesmo instante. E como é que nós, que necessitamos de tempo para tudo, conseguimos compreender isto? Então a Igreja, Esposa de Cristo que se não pode compreender sem Ele, apresenta-nos a morte de Jesus, passados uns dias a Ressurreição, e passados algum tempo a Ascensão, para que o povo, assim, possa compreender minimamente o mistério, dividido no tempo.   

Senhor, a Tua vida é um enorme mistério! E nós temos tantos mistérios na nossa vida! Ajuda-nos a compreender os Teus mistérios e a descobrir e assumir os nossos próprios mistérios, com a sabedoria e força para ter sempre sonhos de verdade querendo e sendo o que Tu sonhas para nós!

Sem comentários: