domingo, 11 de maio de 2014

DOMINGO DO BOM PASTOR!



Neste Tempo Pascal, mais um Domingo do Bom Pastor! O Bom Pastor que dá a vida pelas Suas ovelhas, ovelhas que conhece pelo nome! Jesus, o Bom Pastor, é a única Porta por onde as ovelhas podem entrar para a verdadeira Vida de fraternidade e amor!

Domingo do Bom Pastor, o encerramento da Semana de Oração pelas Vocações, e o início da Semana de Oração pela Vida! Vocações e Vida que se entrelaçam, assim, tão serenamente, no rodar da vida de todos nós, vida que devemos, voluntariamente, pôr a serviço de Deus e dos irmãos, na vocação que mais nos unir aos irmãos e a Deus!

O próximo é o único caminho que nos leva a Deus, pois quem diz amar a Deus e que não ame verdadeiramente o próximo é mentiroso e o amor de Deus não está nele. Deus é amor, e como só o amor é o verdadeiro caminho a seguir, o nosso verdadeiro caminho é Deus!

Deus… com Quem convivemos dia a dia, minuto a minuto, no próximo que connosco convive!

Quanto mais me esforço por compreender este tripé, mais embaraçada me vejo e distante de uma verdadeira compreensão! É por isso que existe a fé, fé que nos leva a acreditar no que não compreendemos e a viver de acordo com o que acreditamos!

Que o Bom Pastor nos envie o Seu Espírito Santo para que sempre nos encaminhe levando-nos a cada instante à Porta da Fé, Jesus Cristo nosso Senhor!

Obrigada Senhor Jesus, Vida da nossa vida!

Sem comentários: