segunda-feira, 26 de maio de 2014

O QUE SERÁ A FELICIDADE?



O que será a felicidade não sei muito bem! Acho mesmo que é uma questão difícil de compreender, até porque a felicidade plena neste mundo não existe.

Mas… sinto mais felicidade quando a minha realização pessoal é maior, quando aprendo mais e estou mais ativa no rodar dos dias, quando tenho a oportunidade de realizar minimamente os meus sonhos, quando me sinto útil a alguém, quando tenho ocasião de partilhar opiniões e saberes, de aprender e dar a conhecer a minha aprendizagem, de poder observar o sol e a chuva, de sentir a brisa suave da manhã a refrescar-me o rosto, o aconchego dos amigos, a ternura dos meus irmãos e sobrinhos e outros familiares, o carinho desvelado dos meus filhos e netos a encher-me de delícias, o sorriso do meu marido a encher a casa de alegria…

Sinto-me imensamente feliz quando posso gastar tempo a pensar em mim mesma, a descobrir o que sou e o que faço e o que poderei vir a ser ou a fazer… a arranjar formas de poder abandonar os meus desvarios, a sonhar acordada com tantas coisas belas…  sonhos que poderão ou não tornar-se realidades mas que me enchem de gozo!

O sentir-me amada e querida é bom demais… e o reconhecer que até as asneiras que fiz me ajudaram a crescer é algo aliciante e motivador!

Tantas ocasiões de felicidade, tantas!

Eu não sei muito bem o que é a felicidade, mas sei onde posso ser mais feliz dentro das minhas parcas possibilidades de ser humano que sou!

Sem comentários: