domingo, 19 de abril de 2020

DOMINGO DA DIVINA MISERICÓRDIA!


Misericórdia! Deus é Misericordioso e bom! Jesus é Misericordioso e bom!
Misericórdia, é a bondade de Jesus, é o Amor como Jesus nos olha, ao ponto de se dispor a perdoar tudo quanto a gente faz!
A Misericórdia de Deus é tamanha, que nem sequer A podemos imaginar. Ou melhor! Olhando Jesus como Deus incarnado, podemos imaginar a Misericórdia Divina pela forma como Jesus, na agonia da Cruz, pediu perdão ao Pai para os que O estavam a martirizar tanto, quando disse: ‘Pai, perdoai-lhes porque não sabem o que fazem!’
E, de facto, quem magoa Jesus, não sabe o que faz, não O conhece minimamente, ainda não teve a imensa graça de O sentir no mais profundo do coração, pois se O tivesse sentido, faria tudo para não O magoar, amando as pessoas como se d’Ele se tratasse, dando enfase ao que nos disse: ‘Tudo o que fizerdes ao mais pequenino dos irmãos, é a Mim que o fazeis!
Jesus Misericórdia! Jesus Perdão! Jesus Amor! Jesus! Jesus! Jesus!
«»
"ENCONTRAR DEUS NO FUNDO DO NOSSO CORAÇÃO"
Se procurarmos fazer silêncio interiormente e mergulharmos na essência do nosso ser, encontraremos somente bondade, amor, justiça, verdade, misericórdia.
É necessário deixarmos para trás tudo o que não é amor, para irmos ao fundo do nosso coração e aí encontrarmos Deus.
O centro do nosso coração, onde está Deus, tem uma porta muito estreita. Por ela entra somente o nada: o desapego, o vazio de si mesmo.
Qual o coração que pode conter Deus? Somente o coração que ama à semelhança do coração de seu Filho.
Deus é amor! E Ele quer ter um encontro com cada um de nós dentro dos nossos corações.
Abraços
Apolonio
«»
Vivemos num mundo lindo… mas nada deste mundo levaremos connosco, só mesmo o que estiver no mais profundo do nosso coração!
Pecado… é tudo quanto magoa Deus e os homens que vivem ao nosso lado! Pecado, é tudo quanto devemos evitar! Claro que somos fracos, e sempre teremos atitudes reprováveis, mas que sejam o menos possível!
Quando foi instituído o Domingo da Divina Misericórdia não foi em vão! Foi Jesus que o pediu à Irmã Faustina que o Papa São João Paulo II canonizou, pôs à veneração de todo o mundo no dia 30 de Abril do ano 2000, ano em que declarou o 2º Domingo da Páscoa o Domingo da Divina Misericórdia.
De facto, é pela Páscoa que vemos e sentimos com maior intensidade a Misericórdia de Jesus para connosco, o quanto sofreu em todas as inúmeras chagas das mãos, pés, cabeça, peito, costas cheias de chicotadas, uma autêntica chaga viva, de onde brotou o dom de perdoar os pecados que Jesus confiou aos discípulos e por eles a todos os responsáveis pela Igreja, Papa, Bispos, Padres, até aos nossos tempos e sempre, até ao fim dos tempos.
Ao viver o Domingo da Misericórdia, podemos debruçar-nos mais a sério as chagas gloriosas de Jesus ‘e o seu Coração, fonte ininterrupta de luz e de verdade, de amor e de perdão. O Coração de Cristo! O seu Sagrado Coração deu tudo aos homens: a redenção, a salvação, a santificação. [...]
Através do mistério deste Coração ferido, não cessa de se difundir, também sobre os homens e as mulheres da nossa época, o fluxo reparador do amor misericordioso de Deus. Quem aspira à felicidade autêntica e duradoura, unicamente nele pode encontrar o seu segredo. «Jesus, confio em Ti». Esta oração, querida a tantos devotos, exprime muito bem a atitude com que também nós desejamos abandonar-nos confiantes nas tuas mãos, ó Senhor, nosso único Salvador.
Arde em Ti o desejo de seres amado, e quem se sintoniza com os sentimentos do teu Coração aprende a ser construtor da nova civilização do amor. Um simples ato de abandono basta para superar as barreiras da escuridão e da tristeza, da dúvida e do desespero. Os raios da tua divina misericórdia dão nova esperança, de maneira especial, a quem se sente esmagado pelo peso do pecado.’ (São João Paulo II)
Não sei mais que diga sobre a Misericórdia de Jesus, mas tenho de me dizer que devo, com quem me rodeia, dentro da minha pobreza espiritual, imitar a Sua Divina Misericórdia!
Que o Divino Espírito Santo nos ajude!
Hermínia Nadais

Sem comentários: