sexta-feira, 10 de abril de 2020

TÃO DIFERENTE DAS DEMAIS



Quinta Feira Santa! Tão diferente das demais!
Meu Deus! Não me canso de perguntar o que quererás com tudo isto!
Faz muito tempo que se fala das famílias serem Igrejas Domésticas, mas nunca o foram na realidade!
Agora… sei porquê mas não sei para quê, mas estão a ser! As casas onde vivemos estão transformadas em Igrejas Domésticas, onde as celebrações vão chegando pelos mais variados Meios de Comunicação Social!
Sinto imensa saudade do Jesus Eucaristia, aquele bocadinho de Pão Sagrada que me enchia o corpo e a alma. Sinto Jesus em mim, claro que sinto, mas nada é igual.
Aliás, uma igreja de pedra tem sempre mais do que uma pessoa, e eu na minha casa estou sozinha, não vejo mais ninguém nessas ocasiões de oração tão sublime, tão doce, tão inebriante.
Mas… deve haver casas, famílias, que consigam fazer das suas casas verdadeiras Igrejas Domésticas, onde se acompanham as celebrações comunitariamente. Oxalá!
Estou mais que certa que, depois disto tudo passar, algo irá ficar diferente!
As dificuldades ensinam muito, deixam-nos imensa aprendizagem e experiência. Temos que…
«»
"CONFIAR EM DEUS SEM HESITAÇÃO"
Saber reconhecer os próprios limites é fundamental para alcançar os objetivos desejados. Essa atitude de humildade nos lembra que podemos contar com a ajuda de outros e, principalmente, nos lembra que podemos, acima de tudo, confiar em Deus sem nenhuma hesitação. A partir daí todos os limites podem ser superados.
A nossa maior eficiência está no trabalhar juntos. Por mais brilhante que seja uma pessoa, ela termina por esbarrar em seus limites quando age sozinha. 
Quanto mais nos conhecemos, mais sabemos até onde podemos chegar.
Confiar em Deus é acreditar no impossível. Ele sim, não tem limites e nos leva para além das nossas expectativas.
Confiar em Deus sem hesitação é fazer um trabalho a dois, mesmo quando agimos sozinhos.
Abraços
Apolonio
«»
Esta… é a minha força, coragem, resignação, é saber que nunca estou sozinha ainda que não tenha ninguém a meu lado, pois Deus nunca me abandona. Eu sinto-O por perto tantas vezes!
Mas isto de não podermos juntar-nos com os amigos e amigas com quem partilhamos tanto da vida e tentam crescer como nós, é muito difícil.
Os segundos vão passando… e os corações estão unidos! Nunca em época alguma se viu tanta partilha, tanta entrega aos outros, tanta coragem para atuar, tanta ajuda a quem necessita!
Isto só pode ser obra de Deus! Isto faz-me pensar que Deus está muito mais presente no coração e vida das pessoas do que se possa imaginar. E o mais consolador é que a maior parte de todos estes comportamentos vêm de pessoas que poucas vezes vão à igreja, templo de pedra, mas, de fato, pela forma como procedem são Igreja, são Cristãos, são seguidores de Cristo pois têm as atitudes que Ele teria se estivesse entre nós!
Isto faz-me questionar muitas coisas. As boas atitudes nem sempre estão nas pessoas que frequentam as igrejas, mas nas que são Igreja!
Preciso muito da igreja templo, para lá ir buscar o alimento necessário para melhorar as minhas atitudes de todos os dias, mas será que o estou a fazer como devo?
Deus Pai Amoroso e bom, faz-nos ressuscitar com Teu Divino Filho para uma Vida Nova, vida de Graça e de verdade, pois é disso que necessitamos!
Que sempre sejas louvado!
De Colores!
Hermínia Nadais

Sem comentários: