domingo, 12 de abril de 2020

SANTA PÁSCOA!


Páscoa! Passagem! Para os judeus no Mar Vermelho! Para Jesus, da morte à vida! Para nós de uma vida de pecado a uma vida de graça, ou de mais graça de Deus!
Depois de uma Quaresma quase a sós, sem poder procurar os sítios onde encontrar Jesus, Ele veio ter connosco a casa, os homens… santos homens, trouxeram-nos Jesus a casa em celebrações encantadoras!
E hoje… o habitual Compasso ou Visita Pascal foi substituída pela visita do Pároco, paramentado, envergando a Cruz e benzendo-nos com ela à sua passagem.
Foi lindo de se ver… melhor de se sentir!
O Corona vírus tem-nos feito muito mal, tem o mundo todo unido numa dor profunda, mas numa solidariedade nunca vista em tempo algum!
«»
"LEMBRAR-NOS EM TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS DE QUE DEUS NOS AMA"
Uma criança sente-se totalmente protegida e segura quando está nos braços do pai ou da mãe. Quando se sente ameaçada, corre em direção aos pais, pois sabe que ali encontra proteção. Sente-se amada e protegida.
Confiar no amor de Deus, como uma criança confia no amor de seus pais. É o que Jesus nos pede quando diz que devemos ser como crianças para entrar no reino dos céus (cf. Mt 18,3).
Devemos reavivar essa confiança, devemos voltar a ser crianças diante de Deus e confiar em seu amor infinito.
Deus nos ama imensamente e seu amor se manifesta em cada momento presente. Basta confiar.
Lembremo-nos em todas as circunstâncias de que Deus nos ama.
Abraços
Apolonio
«»
Deus, Pai, ama-nos! Infinitamente! Ama-nos sem peso nem medida!
Lancemo-nos nos Seus braços amorosos!
Este problema da pandemia tem-nos ensinado muitas coisas!
Nunca imaginei que houvesse tanta união em pessoas terrivelmente separadas, sem poderem encontrar-se ou partilhar um abraço bem apertado ou um beijo bem docinho!
Acabou a Quaresma! A Semana Santa, a Semana Maior, chegou ao fim! Mas a Páscoa continua! A nossa oração, meditação, estudo da Palavra de Deus que nos leva a mudança de atitudes não pode parar!
Liturgicamente, o Domingo de Páscoa como que dura uma semana inteira, para nos dizer que a Páscoa não acaba nunca, não pode acabar, pois foi para isso que Jesus nasceu e tão drasticamente se deixou matar.
Senhor! Faz de todos nós crianças nos Teus braços amorosos! Aumenta o nosso Amor por Ti e pelos irmãos a quem devemos tratar como se de Ti se tratasse!
Obrigada Senhor, pelo Amor que nos consagras! Obrigada Senhor pela proteção que nos dás! Obrigada Senhor por nos ajudares a ver e sentir o bem que existe em cada irmão e irmã!
Defeitos, Senhor, todos temos! Olhemos só para os nossos, pois são os únicos que podemos destruir. E nos nossos irmãos e irmãs, vejamos as qualidades, pois é a única forma de os ajudar a crescer mais para Ti e para os irmãos!
Ajuda-nos, Senhor, a compreender que as críticas mal feitas, destrutivas, não levam a nada!
Boa Páscoa para toda a gente!
Hermínia Nadais

Sem comentários: