sexta-feira, 24 de abril de 2020

SE DEUS É AMOR…


Sim! Se Deus é Amor e Pai Misericordioso e bom… porque deixa a humanidade mundial sofrer tanto com o Coronavírus??? Não dá para perceber, pois não???  Ou será que dá?
Quando as coisas não vão bem, tem que haver algo que as concerte. E faz muito tempo que tem havido muito descuido com o ecossistema, que as corridas desenfreadas para cada um fazer o que quer ou deseja, de tantas formas que não dá para explicar, tinha mesmo que ter um fim. Mas desta forma, a implicar o mundo todo de uma só vez, é difícil de compreender. Quando Deus criou o mundo deu ao homem ordem para o cuidar, ora o tratar deste vírus é trabalho para a humanidade, o descobrir algo que acabe com a expansão do vírus tem que ser obra de alguma pessoa ou algumas pessoas.
O melhor desta epidemia é ver que há inúmeras pessoas a rezar por todos os que trabalham, sofrem e encontram a morte com esta enfermidade. Mais do que nunca a oração tem estado presente na vida dos crentes, e a confiança em Deus também. A solidariedade, o espírito de serviço e de sacrifício, a entreajuda, a paciência, a atenção, a obediência, têm estado bem presentes na vida das pessoas, tanto, como nunca se viu!
Temos que ter presente que o sofrimento revigora a fé porque temos de continuar a crer que Deus está connosco, que Deus está perto, que Ele pensa em tudo, e o acontecimento atual, quer queiramos ou não, perante Deus, é o melhor para nós.
Diante de tudo o que está a acontecer, eu creio que Deus está a agir de modo a fazer-nos refletir sobre nossos valores e a chamar-nos à atenção para sermos sóbrios e vigilantes e a distribuir o que nos sobra por quem necessita. É tempo de nos concentrarmos no que é essencial para todas as vidas: o amor entre nós, ou seja, Deus presente entre nós!
Que Ele nos proteja!
Hermínia Nadais


Sem comentários: