quarta-feira, 13 de maio de 2020

13 DE MAIO DE 2020


Um 13 de Maio diferente de qualquer outro, que mexeu demais com o coração!
Ver o recinto de Fátima com apenas algumas pessoas… foi difícil!
As televisões fizeram a transmissão habitual, mas não é o mesmo. Talvez… uma forma de usar mais o coração da vida em todos os momentos.
Em casa, acompanhávamos as cerimónias, mas o coração estava lá! Sentia o Amor da Mãe, do Filho, do Pai e do Santo Espírito!
Até quando teremos de viver assim, e porquê, só Deus sabe. E a nossa confiança n’Ele não pode esmorecer, muito pelo contrário!
Sabemos que Deus é Amor e quer que amemos, a toda a gente, indefinidamente, tal como Ele faz!
«»
"MANTER VIVO O AMOR ENTRE NÓS"
O amor mútuo é uma ponte de mão dupla com trânsito ininterrupto. É constante e crescente. É um estilo de vida.
Como nós não somos perfeitos, essa constância do amor recíproco contém outros ingredientes além da troca de gentilezas, de gestos de amor concretos, de serviço. Esses elementos são: o perdão, a compreensão, a escuta, a aceitação do outro, o respeito da liberdade do outro de viver o amor recíproco por escolha própria.
Há momentos em que tomo a iniciativa, há outros em que me deixo ser amado. É um jogo de amor no qual o resultado é a unidade.
Manter viva a chama do amor entre nós é viver a Palavra que nos purifica e nos qualifica para sermos cidadãos do céu, pois o mandamento do amor mútuo é o núcleo central da mensagem que Jesus trouxe ao mundo. É o estilo de vida do Paraíso.
Abraços
Apolonio
«»
‘Ama e faz o que quiseres’ – dizia Santo Agostinho! E é isso mesmo que devemos fazer! Porque quem ama de verdade, não tem coragem para fazer mal a ninguém, que é o que devemos fazer!
Tenho diante dos olhos o recinto vazio, de Fátima, terra de Amor! Mas tenho também o coração recheado de Amor, que Fátima vai ajudando a espalhar pelo mundo!
Que a Mãe de Fátima dê fim ao Coronavirús, e ajude toda a gente a encontrar a melhor forma de viver amando, pois só assim poderá ser, de facto, feliz, já neste mundo, e continuar ainda mais feliz, na eternidade!
Boa noite!
Hermínia Nadais

Sem comentários: