domingo, 17 de maio de 2020

SEMANA DA VIDA… EM CASA!



Sim! Este ano, a semana da vida foi passada em casa. Mas nunca me lembra que me tocasse tanto. Foi profunda!
Muitas celebrações me entraram pela casa dentro a falarem-me na imensa importância da Vida, no Senhor da Vida, em muitos ataques contra a Vida, Humana e mais ainda Espiritual, muitos jeitos de fazermos algo mais para que a Vida seja mais respeitada e valorizada por todos!
Deus nunca nos deixa sós, nós é que muitas vezes não conseguimos olhar a Sua maravilhosa ajuda nem vê-LO onde Ele se nos apresenta! Mais… quando nos encontramos perdidos, sem sabermos o que fazer.
Deus é o Senhor da Vida, Nossa Senhora, a Mãe Maria, é Mãe da Vida, pois Jesus para nós é Vida, e a Igreja é para nós Vida também!
Ao olharmos a Vida Humana temos que a pensar como peregrina neste mundo lindo onde Deus nos colocou. E nesta longa ou curta peregrinação, Jesus, a Verdadeira Vida, vai-nos chamando a bem viver palmilhando o Verdadeiro Caminho que é Ele mesmo com a Sua Palavra, exemplo e o Seu Ser que é todo Amor, Perdão, Misericórdia, Compreensão, Aceitação, Paz… tudo quanto só o Verdadeiro AMOR é capaz de fazer por toda a gente.
«»
São (Padre) Pio de Pietrelcina (1887-1968)
capuchinho
Carta, AdFP, 549
O Espírito de Deus é espírito de paz; mesmo quando cometemos pecados graves, Ele faz-nos sentir uma dor tranquila, humilde e confiante, devido, precisamente, à sua misericórdia. Ao invés, o espírito do mal excita, exaspera e faz-nos sentir, quando pecamos, uma espécie de cólera contra nós; e, no entanto o nosso primeiro gesto de caridade deveria justamente ser para connosco. Portanto, quando és atormentado por certos pensamentos, tal agitação não te vem nunca de Deus, mas do demónio; porque Deus, sendo espírito de paz, só pode dar-te serenidade.
«»
Texto bem pequenino, mas recheadinho de sentido! É urgente lê-lo até o compreender plenamente e integrar profundamente na nossa vida, na nossa forma de ser e estar.
Temos de saber reconhecer a voz calorosa de Deus que não nos apresenta as coisas fáceis, mas no-las facilita com a serenidade e paz que nos transmite!
A Semana da Vida chegou ao fim, mas a oração pela vida deve continuar. Pela nossa vida e dos nossos irmãos a quem Jesus mandou amar como a nós mesmos!
Rezar pela vida, principalmente pelas vidas mais atormentadas por incompreensões que só mesmo o imenso poder e Amor de Deus pode ajudar!
Boa semana, com Deus, Maria, e o Espírito Santo cuja festa se aproxima a passos largos!
Hermínia Nadais


Sem comentários: