domingo, 3 de maio de 2020

ESTE DIA FOI MUITO GRANDE!

 Hoje, 3 de Maio de 2020, foi um dia incomensurável!
Domingo do Bom Pastor, 4º Domingo da Páscoa, Dia da Mãe, Final da Semana de Oração pelas Vocações Consagradas, e cá na nossa terrinha Dia da Romaria de Nossa Senhora da Lage!
Coisas demais para um dia só! E que, com esta confinação de toda a gente nas suas casas e pouco mais, quase passaram despercebidas!
Ontem, abriram os Cemitérios e podemos ir visitar os locais onde estão os nossos queridos defuntos!
Mas… que irá acontecer ainda com o Covid 19? Porque situações teremos ainda de passar? Até quando estaremos de igrejas fechadas e a participar nas Eucaristias pelos facebooks ou TVs… que não têm faltado, mas não é a mesma coisa! Precisamos de nos encontrar uns com os outros, de conviver, de sorrir, de conversar olhos nos olhos sem máscaras a cobrir-nos o rosto!
Continuo pensando o que quererá o Senhor Jesus e Seu e nosso Pai com tudo isto?
Que o Espírito Santo nos fortaleça a vontade e nos ajude a descobrir ao certo o que deveremos fazer para o bem de todos!
Isto é uma arrelia, uma angústia, uma tentação!
Quando Jesus, nosso modelo em todas as coisas, foi tentado, respondeu com a autoridade da palavra de Deus a cada proposta má que Lhe surgia. É o que devemos fazer também nós, ter muita fé na palavra de Jesus.
Está a lembrar-me dos três inimigos do Homem, o demónio a carne e o mundo, e contra todos eles, é pela fé que somos vencedores, que não tememos as dificuldades, contradições nem os juízos do mundo, porque sabe que é apoiado por Cristo e pela fé que nos habita.
Dias melhores onde chegar. Unamo-nos ao Senhor que não quer nada de mal para nós e está sempre do nosso lado!
Que a Mãe do Céu nos proteja!
Uma boa semana!
Hermínia Nadais

Sem comentários: