segunda-feira, 4 de maio de 2020

QUE SEJA MAIS UMA ESTRELA!

Há dias em que não sabemos porquê, mas nos sentimos meio baralhadas e sem saber muito bem o que fazer. Parece mesmo que até algo nos dói e apoquenta.
«»
São João Fisher (c. 1469-1535)
De tudo o que caracteriza a doutrina cristã, é particularmente extraordinário e maravilhoso que o Filho de Deus tenha consentido, por amor ao homem, em ser crucificado e morrer na cruz. […] Não é espantoso que Aquele por quem temos maior temor e respeito tenha sentido um medo tal que suou água e sangue? […] Não é impressionante que Aquele que dá a vida a todas as criaturas tenha sofrido morte tão ignóbil, cruel e dolorosa? Assim, aqueles que se esforçam, de coração aberto e fé sincera, por meditar e admirar este livro extraordinário que é a cruz atingirão um saber mais fecundo que muitos outros que estudam e meditam quotidianamente nos livros vulgares. Para um verdadeiro cristão, este livro basta como objeto de estudo para todos os dias da sua vida.
«»
Se formos a pensar seriamente em tudo quanto acontece no dia a dia, temos mesmo que nos convencer que a Cruz faz parte da nossa vida! Não aquela cruz de pau em que Jesus foi crucificado, mas a Cruz de ser necessário aguentar todos os dias, de cara levantada, tudo quanto vai acontecendo.
Não somos deste mundo, e quando os anos vão passando, num ou outro dia pode acontecer que alguém parta para a eternidade e nos deixe por cá por mais uns tempos… à espera de nos encontrarmos um dia, na Bendita Casa do Pai! Que assim seja!
Hermínia Nadais

Sem comentários: