quinta-feira, 14 de maio de 2020

A SÓS… COM DEUS!


Mais uma quinta-feira sem o nosso encontro semanal!
Graças ao Senhor de todas as coisas e de todos nós que nos têm chegado boas orientações, que partilhámos o mais possível para que o maior número de pessoas possam ser ajudadas.
Um grande e reconhecido obrigado!
Um encontro só pode ser feito a sós porque nunca estamos sós, Jesus está sempre connosco, e com Ele sempre podemos fazer algo de bom. O meu encontro de hoje está feito, a sós com Ele, e vai ter de ser continuado porque a decisão a tomar é difícil, leva tempo a decidir e muito mais a por em prática. Mas, com Deus, com a nossa muito boa vontade e coragem, tudo irá dar certo.
«»
"SER LIVRE DE TODO E QUALQUER APEGO"
 "Estreita, porém, é a porta e apertado o caminho da vida e raros são os que o encontram." (Mt 7,14)
Na antiguidade as cidades fortificadas possuíam também pequenas portas muito estreitas. Para entrar por elas era necessário despojar-se de tudo o que se trazia, inclusive das armas. Porém, quem conseguia entrar, era bem recebido e vivia em paz naquela fortaleza.
Este é o sentido do ensinamento de Jesus quando diz que a porta e o caminho que levam à vida são estreitos. Ninguém consegue passar por eles levando os seus apegos. É necessário libertar-se de todos eles.
Livres de todo e qualquer apego, podemos amar o irmão, podemos viver o amor mútuo.
Passar pela porta estreita livrando-nos dos apegos é desafiador, mas é o modo pelo qual podemos conhecer a verdadeira liberdade e termos vida plena.
Abraços
Apolonio
«»
A vida pode ser difícil… a tal ‘porta estreita’ e o caminho apertado por onde teremos de passar (Mt 7,14)… e nunca ninguém nos disse que a vida seria fácil, mas com Deus, a Família, e os irmãos, irmanados no amor de Deus, a ajuda mútua levar-nos-á muito mais longe do que sós, sem ninguém!
Que o Senhor e Sua Mãe Santíssima nos ajudem, e o Espírito Santo nos encaminhe!
Boa noite!
Hermínia Nadais

Sem comentários: