sexta-feira, 1 de maio de 2020

MAIO… CHEGOU!


Sim! Com o dia de São José Operário e Dia do Trabalhador chegou o mês de Maio, dos jardins floridos e das árvores a enfeitadas  com as suas folhinhas verdes ou de outras cores!
Um mês maravilhoso, o mês da Mãe!
Da Mãe do Céu, com o Seu dia 13, em Fátima, estragado pelo Covid 19. E da mãe da terra, a celebrar no dia 3, que também não vai ser como o habitual devido ao mesmo Covid 19.
Meu Deus! Até quando teremos de viver metidos em casa e longe dos nossos familiares e amigos! Se há uns quintais ou jardins para andar, ainda se suporta; se temos de ficar fechados em casa, é mesmo para ficarmos paranoicos. Mas… enfim!
As flores estão a abrir, tudo bem verde, mas as árvores ainda não têm folhas que se vejam bem… de longe…pois de perto faz tempo que não consigo vê-las!
Esta situação que vivemos de insegurança e preservação, que poderia tornar-nos egoístas e individualistas, muito pelo contrário, tem levado as pessoas mais responsáveis pela saúde e bem-estar das povoações a uma grande solidariedade, apoio recíproco, disponibilidade em ajudar e amor fraterno, prontos a vencer as ameaças do vírus apoiando quem se encontra em dificuldade.
Já vão aparecendo algumas diferenças no nosso modo de poder estar, mas ainda nada de considerável.
Muitas coisas se têm aprendido e posto em prática. Se formos a ver mais profundamente no nosso quotidiano, está-se a…
«»
"VIVER A PALAVRA COM CONSTÂNCIA"
Constância pode ser sinônimo de aceitação e de obediência. Pode ser uma adesão total e concordância plena.
Viver a Palavra de Deus é sinônimo de prática quotidiana, de testemunho verdadeiro, de esforço e perseverança.
A Palavra de Deus é vida nova, é transformação. Cada um de nós é uma Palavra pronunciada por Deus desde sempre. Ele espera de nós uma resposta na liberdade, sem opressão e sem imposição.
A Palavra de Deus é a Sua presença entre nós. Ela é luz, força e alimento para a alma.
Viver a Palavra de Deus com humildade liberta-nos do mal e nos faz vitoriosos nas tentações.
Coloquemos a vida da Palavra em primeiro lugar e veremos que não nos faltará o pão de cada dia.
"Não só de pão vive o homem, mas de toda Palavra que procede da boca de Deus." (Cf. Mt 4,4 e Dt 8,3)
Abraços
Apolonio
«»
Este texto está de acordo com o que sinto quando olho mais profundamente o comportamento humano que me chega pela Comunicação Social. É nas dificuldades que pomos em prática muitas coisas que de uma outra forma nunca as pensaríamos sequer.
Esperamos que Maio seja, para o Mundo, um mês de começar a caminhar, lentamente, para a normalidade da vida, mas cada vez mais chegados ao Amor de Deus que tudo supera!
Que Ele nos ajude a todos!
Hermínia Nadais

Sem comentários: