sábado, 9 de maio de 2020

SEMANA DA VIDA!



A Semana da Vida começa amanhã, dia 10 de Maio e vai até ao dia 17, e inclui o Dia internacional da Família que é no dia 15 de Maio.
Claro que a vida é de todos os dias e de todas as semanas, e é assim que tem que ser cuidada, mas urge, de tempos a tempos, pensarmos um pouquinho no que poderemos fazer mais pela vida e pela família! Pela nossa família, pelas famílias que conhecemos, pelas famílias de todo o mundo!
Este tema foi sempre muito importante para mim, mesmo quando pensava em não constituir família.
A família onde nasci e cresci marcou-me por demais, e foi por isso que lutei feito leoa para que a família que eu e o meu marido formamos, contra tudo… contra tudo… e com tudo… com avanços e recuos, altos e baixos, tudo bem próprio do nosso ‘ser humanos’, chegasse a ser uma família cristã autêntica!
Quem casa… quer casa! E como só deixaram a nossa família ter casa quando os filhos eram bem crescidos, nunca conseguimos que, com os filhos pequenos fossemos, na realidade, verdadeira Igreja Doméstica. Foi-o, sim, quando vivíamos os dois e consagrávamos muito do nosso tempo ao Senhor, à nossa mudança de atitudes de vida, a fazer algo por alguém.
E agora, que fiquei só, continuo a fazer tudo quanto posso para o bem de todos. E com esta situação de pandemia, com meus filhos a não me deixarem sair de casa, a casa passou a igreja mesmo. Meus filhos e netos não me acompanham, mas o
aceitarem o meu jeito de ser e estar, e fazerem tudo pelo bem de todos é muito bom. Tenho muito orgulho neles. E como os tempos de Deus não são os nossos, espero que um dia consigam entregar-se mais ao Senhor como fizeram os pais (dos filhos) e avós (dos netos), ou seja, eu e meu marido.
Penso muito nos meus queridos todos e em cada um em particular, e encontro autênticas bênçãos de Deus. Amigos do amigo, corretos, verdadeiros, trabalhadores, interessados, presentes e compreensivos com qualquer pessoa! Se muitas pessoas que frequentam as igrejas assim fossem, não havia tantos disparates inconcebíveis por aí fora!
Um cristão é sempre um seguidor e imitador de Jesus Cristo, e quando o são sem frequentar a igreja, com toda a certeza de que Jesus Cristo, de qualquer modo, está presente em suas vidas e em seus afazeres, pois nunca despreza ninguém, muito pelo contrário!
«»
"NUTRIR-NOS DA PALAVRA DE DEUS MOMENTO POR MOMENTO"
"Não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus." (Mt 4,4)
Jesus citou essa frase de Deuteronômio 8,3, quando o demônio o tentou para que transformasse pedras em pães.
Nós precisamos do alimento material para vivermos, mas assim como alimentamos o corpo, necessitamos também alimentar o espírito. E o alimento por excelência, para quem crê, é a Palavra de Deus.
Ela nos alimenta e se torna vida. Alimenta o nosso espírito porque o próprio Deus está presente na sua Palavra e somente Deus sacia a alma.
Acolher, compreender e viver a Palavra, para que se torne o nosso alimento, o pão nosso de cada dia.
Quem se nutre da Palavra de Deus fortalece a fé, a esperança e o amor.
Abraços
Apolonio
«»
Nunca pensemos que sabemos muito da Palavra de Deus, porque a mesma Palavra em dias e épocas diferentes diz-nos coisas diferentes, por isso se pode dizer que a Palavra de Deus é uma eterna novidade!
Alguém disse que ‘a família é o tesouro escondido da Igreja’!
Oxalá que todas as famílias o consigam ser. Se cada pessoa é um tesouro escondido, uma família tem de ter vários tesouros unidos pelo Espírito Santo de Deus e conduzidos pela mão segura de Jesus, Caminho, Verdade e Vida!
Boa noite, bom Domingo, boa Semana da Vida, bom dia da Família!
Hermínia Nadais

Sem comentários: