quinta-feira, 17 de novembro de 2022

AS CHUVAS DO OUTONO!

 


AS CHUVAS DO OUTONO!

Com os dias mais pequeninos… olho por entre as cortinas das janelas e vejo o céu cinzento… e muitas vezes a chuva a cair despedaçando-se na relva do jardim!

Enquanto as plantas vão sorrindo, vou interiorizando a maravilhosa cena, pensando como é possível a água subir através das nuvens para cair, assim, onde tanta falta faz!

E é assim que a mão invisível do Omnipotente se apresenta tão delicadamente frente aos nossos olhos!

Afinal… o Outono, além da beleza do colorido das folhas caídas porque cansadas de permanecer tanto tempo nas árvores e ávidas de dar espaço ao fortalecimento da árvore que as criou de modo a puderem deixar outras folhas ganhar vida… faz-nos lembrar “outros” outonos!

E vejo-me, de cabelos embranquecidos e rosto fragilizado, no meu outono da vida, na alegria infantil que me preenche os segundos, a preparar-me para cair ao chão que me está destinado e dar espaço ao crescimento de outras maravilhas de vida.

Que assim seja, meu querido outono!

Hermínia Nadais

Sem comentários: