sábado, 19 de novembro de 2022

AMARGA E DOCE!...

 


AMARGA E DOCE!...

Amargo… é amargo! Doce… é doce!

Mas, a Palavra do Senhor é doce… e amarga!

Docinha, maravilhosa e deliciosa, quando a escutamos, ouvimos, interiorizamos, nos decidimos a pô-la em prática nos segundos dos dias, porque vale mais para nós do que tudo quanto possamos imaginar.

A amargura vem depois, quando nos surgem as dificuldades para pormos em prática tudo quanto Jesus nos diz e nos obriga a sair de nós mesmos para vivermos de acordo com Ele e em união com os irmãos numa Caminhada Sinodal.

A religião não é um comércio, é oração, entrega, comunicação, entreajuda, amor e ternura, que só encontraremos numa relação íntima e pessoal com Jesus e os irmãos.

Precisamos de um templo para nos unirmos, para rezarmos unidos, para guardar o Jesus escondido no Sacrário.

Mas… Jesus é o nosso Templo, é o verdadeiro Templo, um Templo que nos habita, que habita o coração de cada ser humano, e no coração de cada ser, no nosso próprio coração, encontramos Jesus, iluminados pelo Espírito Santo que nunca nos deixa sós.

E quando vivemos bem unidos a Jesus, vivemos n’Ele, o nosso Verdadeiro Templo.

Mistérios… que não dá para entender… mas que se vivem a sério, o melhor que podemos.

Os que queriam matar Jesus tiveram muitas dificuldades em o fazer porque as Palavras de Jesus prendiam todos os corações, surpreendiam os corações, levavam-nos a pensar no que fazer para o puderem seguir como deviam, ou seja, para colocar a vida a falar de Jesus por si mesma, não por palavras, mas por atitudes, o que muitas vezes nos deixa suspensos.

Ficar suspenso é interiorizar, sentir profundamente o que Jesus nos quer dizer, o que acontece ainda hoje e sempre acontecerá e nos chega pela oração, estudo, meditação e pela boca dos Sacerdotes e de toda a Hierarquia da Igreja, Papa, Bispos, Diáconos…

Nós, fiéis leigos, não precisamos de anunciar a Palavra do Senhor pregando, mas sendo profetas anunciando a Palavra com todos os nossos sentimentos e atitudes.

Que Deus nos ajude a todos!

Hermínia Nadais

2 comentários:

Maria Rodrigues disse...

Que assim seja Hermínia.
Linda reflexão.
Beijinhos

Hermínia Nadais disse...

OBRIGADA QUERIDA AMIGA. BEIJINHOS