quarta-feira, 16 de novembro de 2022

LIMPA… SENHOR!

 


LIMPA… SENHOR!

Pela forma como escrevo, e sobre o que escrevo, tenho a certeza de que haverá quem me chame de louca, mas de muito pouco ou nada me interessa. Sou como sou, e nada mais!

Se eu tivesse tido quem me elucidasse de muitas coisas complicadas e difíceis de compreender e aceitar que fui aprendendo ao longo da vida, não me teria custado tanta aprender!

Gosto muito de aprender por mim mesma, interiorizando o que vou lendo, ouvindo, observando, e daí me têm chegado vivências extraordinárias que eu desejava que todas as pessoas tivessem, daí, partilhar o que partilho… que talvez não valha de nada para ninguém, mas… é uma forma de me sentir bem comigo mesma.

Hoje… tenho presente aquela entrada de Jesus no templo com o atirar mesas para o chão, expulsar vendilhões e deixar tudo de pernas para o ar. E… “não façais da Casa de Meu Pai um covil de ladrões” está escrito em algum lado!

O que Jesus fez com aquele “Templo” de Pedra, lembra-nos o que devemos fazer com o nosso próprio coração, o templo de carne onde Jesus quer viver… e vive… ainda que bem escondidinho por as nossas atitudes não serem merecedoras da Sua presença visível em nós!

Então… do coração me brotam pedidos de ajuda!

“Senhor! limpa os templos que são os corações de todos os seres humanos onde Tu queres habitar e só serão felizes se habitados por Ti!

Retira, Senhor, de todos os corações, o desejo de vender pombas e outros animais para arrecadar riquezas… os entulhos ou pecados, ações perversas que Te escondem no fundo dos corações, lá bem no fundo onde ninguém Te poderá ver escondido com tanta asneira.

Senhor! Os nossos corações são os verdadeiros templos onde queres habitar! Que com as Tuas cordas, sejam limpos de todas as iniquidades para que Te possas manifestar em cada um ou uma de nós! Amém!”

 Hermínia Nadais

Sem comentários: