segunda-feira, 28 de novembro de 2022

NO ADVENTO… VIGIEMOS!

 


NO ADVENTO… VIGIEMOS!

 No Advento, vigiemos… mas vigiemos o quê?

O frio que vai sendo cada vez mais forte? as chuvas que às vezes chegam sem aviso e nos encontram desprotegidas das suas águas? As pessoas que se esfalfam na busca desenfreada de prendas bonitas, boas e baratas? A procura do bacalhau melhor e com preço mais apropriado?

Tantas coisas, algumas das quais até nos interessa vigiar!

Mas…

Muito embora tudo isto faça parte da preparação para o Natal, são preparações supérfluas!

A única preparação que urge não esquecer no Advento é cada um ou uma vigiar a si mesmo, verificar a sério como vai levando a sua vida de oração, de sacramentos, de cuidados consigo mesma e com quem convive no decorrer dos dias, como reparte o que pode com quem nada tem, como reza por quem necessita, por toda a gente, conhecida e amada ou desconhecido ou mesmo de quem não nos interessamos tanto, a dedicação que damos à leitura, escuta e meditação e interiorização da Palavra de Deus… à presença nas atividades próprias do tempo onde sejamos necessários para o bem estar geral de toda a gente!...

É isto, e talvez muito mais, mais e mais útil e necessário a todos nós, família humana que Deus criou e protege com tanta dedicação e carinho.

Família Humana! Uma boa dica para me por a pensar…

Bom dia, boa tarde, boa noite! Vou viver… e pensar!

 

Hermínia Nadais

Sem comentários: