sábado, 5 de novembro de 2022

RECORDANDO… BONS MOMENTOS!

 


RECORDANDO… BONS MOMENTOS!

Há dias fui convidada para um determinado encontro, onde já tive muitos outros em tempos idos. Claro que com o maior gosto me fiz presente! Foi ontem! Um dia grande! Muito grande!

Tanta gente conhecida… e tanta gente nova que nunca tinha visto por ali!

Fiquei sentadinha num canto com um bom amigo, com a maior atenção a tudo quanto se passava… e tudo me encantou por demais!

A alegria e boa disposição dos presentes; a entrega e amabilidade de quem dirigia o trabalho apresentado com esmero, cuidado, muita dedicação e conhecimento de causa.

E ainda há quem fale mal da nossa querida Igreja! Claro, as más línguas existem; ou melhor dito: as pessoas que nada mais conseguem ver do que o lado mau das pessoas e acontecimentos andam por aí e são mais que muitas! Depois, só falam das más atitudes, das pessoas más… e as igrejas ficam vazias… porque as pessoas que por lá andam são más!...
Engraçado! Não são más! Têm a sua parte má como quaisquer outras. A perfeição humana não existe mesmo! É um trabalho que começa quando nascemos e quando morrermos, mesmo numa luta constante, ainda temos defeitos por corrigir! qualquer

Agora… uma coisa muito importante, ou seja, a mais importante de vida… é interiorizar que temos de ver as pessoas, as coisas, os acontecimentos, sempre pelo lado bom. É a melhor forma de gostarmos de toda a gente, de termos paciência com toda a gente, de vivermos em harmonia fraterna com toda a gente, de aceitarmos os males que nos acontecem como aprendizagens, coisas que Deus Amor permite para nos ajudar a sermos melhores!

Há uma outra coisa que muito poucas pessoas pensam. Todos… ou quase todos e todas somos batizados e batizadas, e o Sacramento do Batismo faz-nos pertença da Igreja de Jesus Cristo. Então, falar mal da Igreja é falar mal de nós mesmos… não está certo, pois não?!...

No referido encontro, foram faladas muitas coisas, de entre outras, das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) em Lisboa de 1 a 6 de Agosto de 2023.

Uma jovem participante no encontro falou de uma experiência que teve numa das Jornadas Mundiais da Juventude, onde viu o Santo Padre muito pequenino, ou seja, não conseguiu chegar perto dele, pois o encontro teve dois milhões de jovens.

Para a JMJ do nosso país, em Lisboa, temos de nos preparar para estar ao lado dos jovens e de quem os vai orientar… e de dar acolhida aos jovens de outros países.

Não vou alongar-me mais… numa outra altura poderei voltar ao tema!

Rezemos por esta JMJ, única para todos nós, pois com toda a certeza, não voltaremos a ter outra no nosso país durante as nossas vidas!

Que os nossos Párocos e Jovens tenham muita coragem para levarem a bom termo tudo quanto se propuserem fazer!

Que o Senhor os ajude, e ajude também a todos nós para que possamos ajudar, ser presentes de algum modo!

Boa noite e bom Domingo, último dia da Semana de Oração pelos Seminários… aproveitemos a rezar mais um pouquinho… e a continuar a oração para além da semana, pois de oração, os Seminários precisam sempre!

Hermínia Nadais

Sem comentários: