quinta-feira, 10 de novembro de 2022

O CORAÇÃO DA NOSSA FÉ!...

 

O coração da nossa Fé é a Eucaristia, onde oramos, interiorizamos, acolhemos a Palavra, oferecemos a vida com tudo quanto contém, e o Senhor, SE-nos-dá em alimento escondidinho no Pão e no Vinho, Corpo e Sangue, e assim como não há sangue sem corpo nem corpo sem sangue, ao recebermos Aquele nadinha de Pão Consagrado a que chamamos Hóstia, recebemos o Corpo e Sangue de Jesus. Que ninguém vê… mas o mais profundo do coração sente… e se vai manifestando aos irmãos na renovação cristã das atitudes que vamos melhorando ao longo dos segundos.

Milagre incomparável!

O Querido Jesus, que está sempre connosco, vem ter connosco ali, vem habitar-nos mais profundamente como nem sequer conseguimos imaginar.

Não podemos ir participar na Eucaristia para sermos beneficiados com este ou aquele favor pedido que exteriormente fazemos nas intenções por que a Missa é rezada, mas para que, entre nós e Jesus, o encontro seja cada vez mais íntimo e Ele tome sempre conta de nós para não cairmos nas inúmeras tentações que o mundo nos apresenta.

Cada pessoa, saiba ou não, tenha ou não consciência da enorme dignidade que o Senhor lhe concede, é um Templo onde Deus habita, visível nas boas ações praticadas ou escondido entre maldades que a pessoa nem sequer reconhece como tal.

Cada vez me admiro mais com Deus, e quanto mais penso, estudo e tento compreender, mais ignorante me sinto.

Não há ser humano que consiga sequer imaginar a imensidade de Deus na Sua omnipotente Bondade, Mansidão, Paciência, Benevolência, Misericórdia!

Que sempre seja louvado!

 Hermínia Nadais

Sem comentários: