quinta-feira, 3 de novembro de 2022

MEU DEUS!... MAS QUEM SÃO…

 


MEU DEUS!... MAS QUEM SÃO…

Sim! Quem são os pecadores?!...

 São todos os que na sua fragilidade fazem asneiras a que chamamos pecados… e como é mais que evidente… somos todos nós!

Além de Jesus Cristo e Sua mãe… será que haverá alguém que nunca tenha feito asneiras… por pequeninas que sejam? Eu… sinceramente… creio que não!

Nós somos como aqueles pecadores que Jesus procurava e acolhia… atitude que tanto irritava os fariseus que pensavam que os santos nunca se poderiam juntar com os pecadores… os santos… como se eles próprios fossem santos por aparentemente cumprirem escrupulosamente toda a lei.

Claro que a santidade está no cumprimento da lei do Amor… mas… muitas vezes não está nas nossas atitudes exteriores, mas no mais profundo do coração, de onde se move a nossa exterioridade!

Ora, naquele tempo, Jesus queria, como hoje quer, que todas as pessoas vivessem de acordo com Ele, no verdadeiro Amor.

Por isso, continua a procurar-nos, pecadores, das mais variadas formas. E com tal Amor que, quando O acolhemos bem no mais profundo do coração Ele nos pega ao colo. E não pega ao colo dos que nos rodeiam, pega-nos a nós… pega-me ao colo a mim… enorme pecadora mediante as inúmeras e enormes Graças recebidas das Suas Sacratíssimas mãos.

“Eu” sou a ovelha perdida!  “Eu” sou a dracma perdida do Evangelho de hoje.

Obrigada, Senhor, porque me encontraste e colocaste aos Teus ombros.

Agora, ajuda-me a dizer aos irmãos o que fizeste comigo e a felicidade que me deste e dás para que eles ou elas, toda a gente, se veja “pecadora” e se deixe encontrar por Ti.

Ajuda-me a para partilhar com os irmãos e irmãs tudo quanto me vais dando, pois o meu maior desejo é que toda a gente, indefinidamente, seja feliz conTigo na caminhada da vida, que temos de fazer cada vez de forma mais sinodal, unidos e coesos, uns com os outros e conTigo, Senhor Jesus, Deus Pai, Espírito Divino, Trindade Santa.

Neste mês, fazemos memória de todos os Santos: os canonizados, os que ninguém conhece nem sabe que existem mas que estão junto de Ti, os que esperam a sua purificação total para irem viver conTigo  para sempre!…

Que as pessoas que ainda se encontram aqui, neste mundo, na caminhada da vida, consigam um encontro profundo conTigo  no mais íntimo dos seus corações, pois se isso acontecer, a alegria será tanta, que nunca mais deixarão de estar conTigo.

Senhor! Ajuda-nos a bem viver para que não tenhamos medo de morrer!

Amém!

Hermínia Nadais

Sem comentários: