sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

FRAQUEZAS… MALÍCIAS…

 

FRAQUEZAS… MALÍCIAS…

Fraquezas não são malícias. Fraqueza é uma asneira que fazemos no decorrer dos segundos muitas vezes sem darmos conta do que fizemos e quando percebemos o erro, está feito, já não há nada a fazer a não ser pedir perdão ao Senhor e reparar o mal, pedir desculpa se esse mal atingiu alguém. E fazer o possível por não fazer mais essa asneira ou outras parecidas.

Isto, realmente, é uma fraqueza humana!

Malícias… são atitudes erradas que fazemos conscientes do mal que estamos a fazer, e nem sequer pensamos em recuar, em desistir de praticar o erro. E ainda nos sentimos satisfeitos pelo sofrimentos e mal-estar que causamos a alguém, seja esse alguém quem for, não interessa, e nem sequer temos ideia de nos corrigirmos no futuro, de pedirmos desculpa do que fizemos, nem a Deus nem à pessoa ofendida.

Isto é malícia pura. Malícia que, na maior parte das vezes, a pessoa não tem consciência plena do que faz… e até se julga uma pessoa muito boa… inteligente… capaz!...

Fraquezas e malícias são duas formas de errar, ambas inconscientes, mas as fragilidades sentidas pela pessoa como tal fazem-na reconhecer a sua enorme pequenez e tornam-na humilde.

Pelo contrário, as malícias, maldades, acabam por não ser reconhecidas como tal pelas pessoas que as praticam, e não as levam à conversão, pelo contrário, levam-nas ao orgulho, prepotência, arrogância, a pensarem-se maiores e melhores do que as outras pessoas.

O tempo urge! Os nossos dias aqui estão contados por Deus e nunca saberemos quando irão acabar.  

Este Tempo de Advento é especial para nos olharmos interiormente e nos reconhecermos e assumirmos tal como somos de modo a podermos aperfeiçoar o mais e melhor que pudermos a nossa maneira de ser e estar, para que Jesus, na Festa do Seu Natal, encontre bom acolhimento e possa nascer para sempre em todos os corações, pois foi para isso que nasceu!

Maria Imaculada, vela por todos nós, todos, todos mesmo! E que todos consigamos neste Advento fazer o que o Senhor quer que façamos.

Indiferentemente de festas, enfeites e prendinhas… que Jesus seja muito querido, desejado, amado, servido, acolhido neste Natal!

Bom Advento e Feliz Natal para todos!

Hermínia Nadais

 

Sem comentários: