quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

ESTRANHAS LOUCURAS!

 




ESTRANHAS LOUCURAS!

Refiro-me às loucuras de Herodes, ao mandar matar todos os meninos de Belém abaixo dos dois anos… para atingir o suposto Rei que lhe poderia usurpar o poder!

Como a Deus ninguém O pode destruir, se Ele próprio não se deixar ser destruído… José, avisado do malfadado evento, foge com a família, desterrada, para o Egito!

Foge… e o Terno Menino não é atingido de morte, ainda não tinha chegado a Sua hora!

Olhando bem para o mundo de hoje, com tantos disparates cometidos um pouco por todo o lado… não sei se são assim tão estranhas estas loucuras de Herodes!

Já lá vão mais de dois mil anos, e ainda há gente que se agarra ao ter e ao poder com tal força que promove guerras, destruições, assassínios, prisões… atitudes de todo imprevisíveis e detestáveis por demais.

Não são mortes realizadas como naquele tempo… são mortes mais sofisticadas… mas não deixam de ser mortes… assassínios… destruições em massa... que nos deixam sem palavras, mas de olhos postos em Deus para que dê ao Mundo a Sua Paz!

A Paz de Deus começa nos corações! Um coração sem paz será sempre promotor de guerra. Não de guerra de mortes físicas… mas de morte espiritual, daquela morte que os olhos não vêem mas o coração sente e dói demais.

Quando pedimos a Jesus que nasça, que Se faça sensivelmente presente em todos os corações, é a Paz de Deus que estamos a pedir!

Senhor Jesus, que neste Natal que estamos a viver encontres muitos corações bem abertos e ansiosos por que os preenchas como desejas!

Que sempre sejas louvado!

 

Hermínia Nadais

Sem comentários: