sábado, 3 de dezembro de 2022

SÁBADO… SOLARENGO!...

 




SÁBADO… SOLARENGO!...

Solarengo… em Dezembro! Mas ainda assim, o sábado solarengo, não deixa de estar frio! É próprio da época!

Estar frio… é mau! Mas não é o pior! Estar quente… é bom! Mas o morno… nem quente nem frio… é insuportável!

Estamos na vivencia de mais um Advento que o Senhor nos concedeu! Claro, que não estou a falar na temperatura dos dias, mas no Amor e dedicação dos corações!

O coração frio, está desgostoso, sem desejos, sem metas, sem receber amor e sem amor para dar!

É uma situação que, de um momento para o outro, pode mudar! É só levantar um pouquinho o pensamento (rezar) para Jesus, para Maria, para o “Céu”, que logo darão a mão e ajudarão a ir aquecendo a caminhada, aos pouquinhos.

O coração quente, alegre, bem recheado de compreensão e amor, de dedicação e carinho, de ternura e abertura ao irmão, de dádiva e partilha caritativa e permanente dos dons recebidos do Senhor, bem interiorizado na oração constante, e permanente na sua maneira de ser e estar, alegra qualquer vida, e vai em busca dos corações frios, se mais não for, com um pouquinho de oração!

O coração morno, tanta está junto do frio como acompanha o quente, é incerto, inseguro, instável… preocupante por demais.

Não foi à toa que Jesus disse que “vomitava os mornos”.  

Jesus não vomita ninguém, ama indiscriminadamente, mas quis-nos dizer para tentarmos a todo o custo sair dessa situação deplorável onde não estamos caídos de todo… mas não conseguimos ter plena confiança em Deus para com Ele e de mãos dadas com os irmãos crescermos como devemos.

Senhor Jesus! Neste Advento que nos concedeste mais uma vez, aquece-nos com a Tua infinita Misericórdia, e que os corações frios aqueçam… e os mornos deixem de existir… aqueçam também!

Confio em Ti, Senhor!   

Hermínia Nadais

Sem comentários: