quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

É TEMPO DE OLHAR PARA TRÁS!

 


É TEMPO DE OLHAR PARA TRÁS!

Estamos a chegar ao final de mais um aninho que Deus nos concedeu nesta terra linda onde nos colocou… um tempo que nos deve levar a rever o que fizemos durante o ano para nos prepararmos de modo que o ano que vai começar possa ser melhor do que este.

Quem me conhece, com os meus setenta e seis bem adiantados, deve julgar-me doida… mas não!

Estou
simplesmente a encarar a vida com a maior realidade possível!

Não nascemos para ficar aqui, mas para partir para a eternidade que desejamos ardentemente seja bem feliz, para nós e para toda a gente.

Claro que por estas andanças, sempre iremos ter problemas maiores ou menores, dores e aflições, doenças, remédios, amarguras e consolações, e temos de aprender a viver com tudo isso com a maior normalidade.

Uma coisa engraçada que me acontece muitas vezes é dar comigo às risadas por alguma asneira que me aconteceu, que fiz, pois como humanos que somos estamos sujeitos a tudo, a perfeição humana não existe.

Esta forma de proceder não me deixa desanimar perante o que me vai acontecendo, e acaba por deixar as pessoas que comigo convivem um pouco mais alentadas, porque eu me interesso a sério por tocar o barco para a frente.

E sabem porquê? Porque não sei quando o barquinho irá parar, e enquanto o meu tempo dura… tenho de o aproveitar… muito bem, porque é a única coisa minha que a minha vida tem!

Boa noite! A pensar como fazer com o Novo Ano que, rapidamente, se avizinha!

Hermínia Nadais

1 comentário:

Maria Rodrigues disse...

É sim tempo de refletirmos sobre o ano que está prestes a terminar, ficam as alegrias dos bons momentos e tentemos corrigir ou evitar o que correu menos bem. O importante mesmo é irmos seguindo em frente e enchermos de esperança o coração para o Novo Ano que vai começar.
Feliz Ano Novo!
Beijinhos