sábado, 10 de dezembro de 2022

OS ROSTOS QUE NOS CERCAM!

 


OS ROSTOS QUE NOS CERCAM!

Os rostos que nos cercam são de familiares e amigos, de vizinhos, e de outras pessoas mais distantes algumas das quais nem sequer vimos alguma vez!

 Mas… uns e outros, são rostos de Deus junto de nós, e que nos falam muitas vezes do que vai no seu interior mais profundo, naquele sítio onde nem sequer nós mesmos somos capazes de entrar, mas Deus está e faz morada permanente!

Pode parecer descabido o que estou a dizer, mas não!

Deus permanece em todos os corações, muito embora por muitas pessoas não seja reconhecida a Sua presença, mas Ele está lá, permanece lá, à espera de que a pessoa lhe abra o coração da vida e nele poder agir como deseja e a todos convém.

Uma mãe ou um pai têm filhos e guardam-nos todos no coração, e preocupam-se mais com aqueles que têm mais dificuldades em se adaptar às circunstâncias da vida.

Os pais humanos, os pais, guardam os filhos nos corações; Deus, Pai Divino, esconde-se nos corações dos filhos para os guardar e retirar dos seus maus comportamentos, de tudo quanto os torne infelizes e irrealizados.

Estamos no Advento, tempo de conversão!

A conversão é a descoberta de Deus em nós, é o nosso encontro profundo com Deus que nos habita ainda que pensemos que não, ainda que nem sequer nos lembremos d’Ele.

Quando falamos num encontro profundo com Deus, esse encontro nada mais é do que a descoberta e reconhecimento da presença efetiva de Deus em nós, a descoberta do imenso e profundo amor que nos tem, dos cuidados com que nos protege… e… nessa maravilhosa descoberta… iniciar, conscientemente, uma caminhada de vida com Ele, de mãos dadas com os irmãos como Ele deseja!

E assim, aos pouquinhos, com a Sua ajuda, com a ajuda do Espírito Santo Deus como o Pai e o Filho, começar a valorizar as Sagradas Escrituras, a Oração particular e comunitária, a Sagrada Eucaristia, a Igreja que todos somos com tudo quanto tem e faz em nosso benefício!

Que este Advento nos abra os olhos do coração e que Jesus nos venha habitar a todos, para a felicidade de toda a Humanidade, felicidade visível nos rostos que nos vão cercando no decorrer dos dias!

Hermínia Nadais

Sem comentários: