segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

RIQUEZAS…

 



RIQUEZAS...

Quando olhamos as pessoas rodando por aí no mundo lindo onde vivemos, verificamos que há uma enorme preocupação com ter uma vida sem grandes preocupações financeiras, já que, sem dinheiro, ninguém poderá viver!

Os pais preocupam-se com os filhos, os filhos com os pais, os avós com os netos, os netos com os avós, os amigos uns com os outros… e até mesmo os mais distantes de nós nos afligem por demais nas suas necessidades, no sentido de puderem ter uma vida digna, com o mínimo indispensável.

Mas… há pessoas que não olham a meios para atingir fins, e fazem tudo pelo ter, ter dinheiro, haveres, todas as riquezas possíveis e imaginárias.

Claro que não tenho nada contra as pessoas ricas, com muitos haveres… mas temos de ter muito cuidado com as nossas preocupações principais, que não devem ser o ter muitos haveres e dinheiro, mas sermos pessoas dignas, que vivem com o necessário e que vão partilhando o que têm a mais com quem tem pouco ou nada, para que todos possamos viver com o minimamente necessário, indispensável!



Porém… há uma riqueza que nunca deveremos desprezar… o Amor!

Não custa dinheiro, mas dignidade de vida, desprendimento, confiança, entrega, dádiva, partilha, pensar no outro como irmão.

Afinal, na Celebração da Festa do Natal de Jesus, teremos que interiorizar que Ele nunca nos pede riquezas… mas somente Amor!

Que mais Lhe poderemos oferecer, além do que já Lhe temos oferecido???

Muitas coisas, talvez! É uma questão de pensar, ver, agir!

Continuação de Feliz Natal, bem recheadinho de Amor, ou seja, de Jesus porque Jesus é somente Amor!

Hermínia Nadais

Sem comentários: