terça-feira, 6 de dezembro de 2022

A PERFEIÇÃO HUMANA…

 


A PERFEIÇÃO HUMANA…

Não… existe!... Não! A perfeição humana não existe mesmo. Sim, temos “humanos perfeitos”, Jesus, Maria e José - Jesus Homem/Deus, Maria escolhida por Deus para mãe do Seu Filho Jesus, e José para Pai Adotivo de Jesus!

A partir daqui… acaba a perfeição! Mas sempre houve e há pessoas perfeitíssimas, que deram e dão todo o acolhimento à Palavra de Jesus/Deus, bem unidas a Deus, protegidas pelo Espírito Santo, que se esforçam em tudo pela interiorização de tudo quanto os mantém ligados ao Senhor e pela ajuda aos irmãos, com toda a Caridade, com todo o Amor… mas ainda assim, com quedas e recaídas em muitas situações.

É a presença de Deus em nós que nos ajuda a sermos melhores pessoas, mas… pela nossa fragilidade… só damos uma passadinha de cada vez!

Corrigir desfeitos é deveras difícil, só mesmo com a ajuda do Senhor podemos corrigir-nos.

Deus sempre nos é presente, e ainda que nos pareça distante… está perto… juntinho de nós… e quando fazemos alguma asneira a que chamamos pecado, Ele faz tudo para que nos disponhamos a pedir perdão… porque é o perdão que Ele nos quer dar! Mas como respeita a nossa liberdade… temos que pedir perdão para que no-lo possa dar.

A nossa Igreja Católica tem tudo quanto precisamos para sermos melhores cristãos e melhores pessoas… mas muita gente, esquecida de que a perfeição humana não existe, tem o jeito errado de só ver o mal das pessoas que a orientam e frequentam, quer sejam Padres ou Leigos!

Nesta maravilhoso tempo de Advento, aprendamos a olhar-nos como humanos que somos, e a fazer tudo por tudo por olhar, em primeiro lugar, as boas atitudes das pessoas, pois se olharmos os irmãos pelo seu lado bem, tudo ficará muito melhor! Nós… e eles!

Senhor Jesus, Mãe Maria, Pai José, Espírito Divino, ajudai-nos a viver bem este Advento e a termos o coração bem quentinho, recheadinho de Amor, para receber nele o querido Menino Jesus na Festa do Seu Natal!

Hermínia Nadais

Sem comentários: