sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

AS VIAGENS DE MARIA!


 

AS VIAGENS DE MARIA!

Até parece que estou a falar de qualquer Maria… mas não, é da nossa muito querida “Mãe Maria” que estou a falar!

Ontem, podemos participar numa Adoração Eucarística que tocou bem até ao mais fundinho do coração… na presença de Maria!

Depois… fiquei triste quando a Sua imagem, num andor cuidadosamente enfeitado, foi transportada por quatro senhoras e colocada carinhosamente sobre uma pequena camionete na qual partiu, segundo o costume habitual da época na paróquia em causa, São Pedro de Castelões, para fazer a Peregrinação pelas capelas antes do dia 8, a Sua Festa de Imaculada Mãe Maria!

A distância grande, Felgueira de Castelões, a estrada pouco famosa, e um convite surgido na hora, fizeram-me ficar por ali!

Depois de um Maravilhoso Concerto de Advento pude voltar à Eucaristia!

Os meus cabelos brancos não me deixam fazer o que gostaria, de acompanhar a Mãe Maria na procissão de todos os dias até chegar novamente à Igreja Paroquial.

São acontecimentos que até poderão parecer sem grande valor, mas que chamam muitas pessoas para junto daquela que é a Mãe do Verdadeiro Amor, e sem Ele o Amor Verdadeiro não existiria!

Com tudo quanto nos possa parecer descabido e intolerante,

o mundo é belo,

as pessoas maravilhosas,

e nos corações

o Amor cresce

como bonitas

e perfumadas rosas.

 

Hermínia Nadais

Sem comentários: