sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Dias inesquecíveis



Hoje… sou uma pessoa imensamente feliz! No dia dos namorados… namorei!

Hoje… subi ao “céu”… numa terra de sonho!

Contemplei um espetáculo maravilhoso e enternecedor que culminou num acolhedor e caloroso “mar” de luzes…

Estive com o Senhor numa casa… de outras eras… muito cuidadinha… no meio da 4ª idade ou 5ª, talvez… e trouxe-O comigo!

A visível carestia de vida fez-me lembrar o quanto é bom viver no meu espaço habitual onde tudo é muito mais fácil de adquirir!

Tantas diferenças… dentro de Portugal! É inacreditável… mas existem!

Hoje… houve muitos jovens, rapazes e raparigas, a animar o meu dia, com seus sorrisos alegres e sonhadores… alheios aos problemas da crise! Eles, inteligentes como são, sabem que as verdadeiras crises são de valores e não de dinheiro. E valores… eles podem fazer ressurgir inúmeros valores… basta que pensem, creiam e queiram!

O futuro do mundo pertence-lhes! Pedi-Te por eles, Senhor! E pelas suas famílias!

As famílias, Senhor! A minha maior preocupação de sempre e muito mais neste momento da vida!

Se as famílias não se tornarem cada vez mais estáveis, fortes, coesas, assentes no VERDADEIRO AMOR/DEUS e nas verdades da vida e realidade de cada ser aceite tal como é, a vida pessoal e social é mais difícil e o mundo menos agradável, e não foi para isso que foi criado.

Quando digo “assentes no VERDADEIRO AMOR/DEUS” refiro-me essencialmente às famílias constituídas no Sacramento do Matrimónio, mas não só, pois Deus ama infinita e indefinidamente todas as Suas criaturas, todos os homens, e onde houver AMOR VDERDADEIRO está Deus, vive Deus,  quer a pessoas aceite ou não, saiba ou não! O AMOR vem sempre de Deus!

Não sei como é possível pensarmos tão pouco nisto!

Eu… vou continuar a pensar!

Sem comentários: