sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Precisava disto!




Hoje… o dia foi grande e lindo… e terminou muito bem!
Amigos, muitos amigos, muita alegria, amor e dedicação à volta de uma mesa comum que nos saciou a todos!
Ouvi palavras que o vento não leva…. tive sensações que a memória não apaga… revivi sonhos espalhados no tempo… sonhei com utopias que me hão-de fazer crescer como cresce o bebé no bercinho fofo e enfeitado a preceito ou embalado docemente nos braços da mãe sob os olhares atentos e carinhosos do pai!
A vida tem destes momentos! Poucos… mas os bastantes para nos prendermos neles e esquecermos o vale de lágrimas em que a cruz nos transforma os segundos desmesurados de grande parte dos dias!
Cruz bendita… que afaga as paixões desordenadas e nos faz mais humanos e cristãos fortes e coesos!
Claro que ninguém gosta da cruz! O corpo com todos os seus quereres não pode gostar nada da cruz!…
E se a vontade aliada à razão não se prende à sensibilidade do coração num todo inquebrável a verdadeira vida não existe, porque sem cruz a vida perde o sentido!
Hoje… a VIDA deu-me mais vida… a vida que eu necessitava para viver mais e melhor!
Bendita sejas ó cruz, fonte da Eterna Vida! Mostra-me a luz que te afaga e me chama meigamente pelo meu nome, num murmúrio quase impercetível mas sensível até ao mais profundo do meu ser que, sem querer e muitas vezes sem saber nem sentir… deseja ser amado por Ti e Te deseja amar cada vez mais do mais fundo do coração!

Sem comentários: