domingo, 24 de fevereiro de 2013

Dois olhares!...



 Nunca tinha pensado que os meus olhos, até para mim mesmo podem ter dois olhares: verem-me como uma pessoa “coitadinha” a quem fazem muito mal e tudo acontece… ou verem-me como uma pessoa responsável por si mesma, aconteça o que acontecer à sua volta.

Tudo isto quer dizer que eu posso passar a minha vida a cantar a canção da desgraçadinha ou da pessoa assumida que aceita os outros como são num abraço leve e fraterno com a inevitável cruz da vida, que deixará de ser cruz redentora se eu não a aceitar como tal.

Hoje… assumo que ninguém, além de mim mesmo, poderá ter culpa nas minhas indisposições, maus humores ou nervosismos!...

Hoje… nesta época propícia à conversão… é dia de transfiguração, de mudança, de deixar o que é velho e distorcido e agarrar com toda a força o novo e colorido da vida, com altos e baixos assumidos como tal, de mãos dadas com o Senhor de toda a força o único capaz de me unir ao resto do mundo e de me ajudar a transformar por completo e na medida do meu possível os meus dois olhares num único olhar… o de caminhar sem receios e com a maior confiança na direção da melhor imitação possível da vida e obra de Cristo Redentor... para maior glória de Deus e felicidade de todos os homens meus irmãos!

Que o Espírito Santo me(nos) ajude!

Sem comentários: