domingo, 17 de fevereiro de 2013

Hoje... dia importante...



Hoje… é um dia muito importante! O primeiro Domingo da Quaresma de 2013!
Um tempo muito forte na vida dos cristãos!  Um tempo de caminhada para o Senhor, que neste Ano da Fé se torna ainda mais importante do que nunca.
Hoje… não sei que sinto! Se alegria se tristeza! Há coisas que acontecem sem nós mas por muito que nos esforcemos não nos podem passar despercebidas!
Contudo… hoje… quero acima de tudo pensar na imensidão de uma Barca, a Barca de Pedro onde se situa a minha barca!
A minha pequena e minúscula barca… mas a mais importante para mim, pois é nessa barca que tenho de me meter lançando-me no mar da vida e remar… remar… com o remo da minha barca… deixando o cais das más ações e lançando-me nas águas da Esperança fazendo de Jesus o Caminho de vida para dar vida à vida com o Senhor da minha vida que é Jesus Cristo!
Mas… que digo eu? Que me aventuro a dizer? Antes que me esqueça, perante o mar de tentações que o mundo me oferta, o querer tudo… o ser mais que tudo… o estar acima de tudo… qual é o lugar de Jesus na barca da minha vida? Como lido eu com as tentações que me oprimem? Que me falta largar para que eu tenha Jesus como o Porto Seguro da minha barca?  
E a barca da família! Que estou a fazer pelas famílias, principalmente pelas mais ligadas à minha própria família? Que terei de fazer para me sentir bem comigo, sem frustrações nem ilusões?
Nunca sei muito bem! Que o Senhor me ajude a descobrir!



Sem comentários: