quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Recordar é viver!




Hoje… a cabeça está cheia, tão cheia que parece estourar!

Depois do fim de semana, com encontros atribulados por tentações e inquietações embaraçosas, sinto-me de cabeça à roda! E quando a gente não se sente bem… nada está bem perto da gente!

Sou uma pessoa perdida num mundo de sonhos, que se não arruma coragem de os levar por diante, serão realmente irrealizáveis, porque não sei parar para ir em frente sem nunca olhar para trás! Sim, sem nunca olhar para trás… porque dos fracos e fracas não reza a história!

Andava eu a pensar na família!

Hoje… recordo os dias de criança, no colo de meu pai e sob os olhares atentos e perspicazes de minha mãe!

No colo de meu pai, num aconchego carinhosíssimo e desordenado numa época em que os homens não pegavam em crianças, pela vergonha e mostras concretas de feminilidade. Meu pai nunca teve preconceitos! Talvez por isso eu seja a pessoa que sou, com jeitos sem preconceitos que deixam quem me conhece aparvalhado e desnorteado sem saber o que fazer!

Hoje… posso afirmar que a maior riqueza de uma pessoa não é dinheiro nem haveres, mas AMOR! Muito Amor!

Não sei porque me sinto assim… hoje… de coração apertado e palpitante…

Talvez porque desejo um mundo de solidariedade e paz, em que o bem comum seja a meta de todos os que habitam a face da terra linda que o Senhor nos ofertou para viver!
Alegra-te, Pai, e rejubila Mãe, pilares da minha Fé, raízes dos meus rebentos e fortaleza de todos os meus ramos!...

Que os jovens sejam mais jovens… e os idosos sejam ainda mais jovens cheios de experiências e alegria a transbordar em que a idade avançada não estorve uma caminhada sólida nos caminhos da aventura que levam à eternidade!

Senhor, onde estás? Será que Te escondes nestas palavras perturbadoras que me saem das mãos?

Talvez! Que assim seja! Ama-me, Senhor, porque acima de tudo e com tudo… eu quero amar-TE… sempre… mais!

Sem comentários: