quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Passei-me...


Passei-me dos carretos! Passei mesmo!

Ao dar uma olhadinha nas primeiras páginas dos jornais deparei com a notícia de um sujeito que conseguiu ficar com os cento e setenta e tal mil euros da reforma intactos… enquanto eu recebi a menos umas boas centenas… e não sei como fazer para continuar a proteger quem tanto necessita e não tem quem se lembre deles.

O Zé Povo sofre… ai sofre… sofre mesmo!...

E há duas coisas que não vale a pena fazê-las: é aceitar tudo caladinho ou criticar tudo a torto e a direito! O importante é agir! Agir cada um como puder, com as qualidades e pertenças que tem e a sua própria sabedoria e razão.

Sim! Porque teres e haveres cada um tem os seus e razão e sabedoria cada um tem a sua, e são todos os teres e haveres e sabedorias e razões juntas e bem aproveitadas que modificarão a essência da sociedade que é o comportamento humano em geral… que não pode ter ricos mandões nem pobres malandrões, mas ricos que pensem nos pobres e pobres que pensem nos ricos… e cada um a fazer o que deve para todos terem o que necessitam com felicidade e paz que é o que todos ambicionamos e um direito que assiste a todos!

Tenho um amigo que anda atrás da parca aposentação há quase um ano… uma pessoa que sempre viveu razoavelmente e agora tem de recorrer à caridade para poder sobreviver! Esta é a imagem de um número indefinido de cidadãos portugueses! Esta é a sociedade que temos! Meia dúzia de ricos riquíssimos a inventar leis que os defendam mutuamente… e milhões de pobres paupérrimos que não têm mais o que fazer!

Mas… que sociedade é esta?! Que educação temos passado aos nossos filhos para que os destinos do País estejam a ser orientados desta maneira?! Que raio de educação tão perversa temos cultivado para estarmos nisto?!

Onde está o amor ao trabalho? A moral e os bons costumes por onde andam?

Não sei! Talvez escondidos por aí… assim um pouco à maneira da Sagrada Cruz de Cristo que deixamos fosse retirada das Escolas e locais públicos… esquecidos de que essa Cruz de Cristo foi, é e sempre será a imagem real da própria cruz de cada um. E deixamos que fosse retirada… porque, conscientes de que viver da CRUZ custa a todos… pensávamos retirar a cruz da nossa vida… quando, na realidade dos dias que vão passando… a cruz de cada um só tem aumentado! E… ou voltamos ao verdadeiro amor à CRUZ… ou cada vez a nossa cruz será maior… longe do AMOR VERDADEIRO!

Que eu seja uma pessoa que sempre queira ser amada pelo Amor… e que o AMOR  me ame sempre, é o que vou pedindo constantemente… para mim… e para toda a gente! Oxalá o Senhor me escute!

Sem comentários: