sábado, 16 de fevereiro de 2013

Segredos!...



 
Hoje… não sei como… eu não o pensava… mas acabei por alcançar um dos picos… onde o céu se encontra bem mais perto!

A brancura do espaço clareava os sentidos! O calor do sol amenizava o ambiente! O calor humano vagueava por ali! Casais jovens com crianças, abundavam… o contrário do habitual noutras paragens. Os idosos, realmente, eram muito poucos! É que as idades provindas de um passado mais longínquo privam-se destes espaços, pois pouco lhes dizem por serem apenas apetecíveis aos ávidos de novidade!

Hoje… nunca pensei ver o que vi nem sentir o que senti!... Antes de mais… gastar o meu precioso tempo junto de um teleférico a observar pessoas de todas as idades equipadas a preceito… a rir-me às gargalhadas das que saíam menos direitinhas e se espalhavam no gelo nas mais divertidas cambalhotas… foi algo de espetacular; ver o meteorito caído na Rússia com todo aquele aparato natural cercado de medo… o horror de todas aquelas pessoas aleijadas… e tantos, tantos prejuízos, fez-me pensar muito na grandeza e força indomável da Natureza  e na pequenez da Humanidade; mas… o “Grândola Vila Morena” entoado a preceito na Assembleia da República… com aquele civismo todo a convidar a sair… e a sair, suavemente… acrescido da passividade de todos mas principalmente das palavras encantadoras do Senhor Primeiro Ministro sorrindo do acontecimento… foi deveras o mais impressionante! Foi impressionante mesmo!

É muito bom que se saiba que eu não tenho opções políticas… e acho que na política todos são importantes. Aquando das eleições, depois de observar minimamente os programinhas, opto pelo que me parece melhor… e quando não me revejo nada em nenhum deles voto num qualquer partido que não tenha assento parlamentar para não me vir a arrepender!...

Mas… sem sombra de dúvida, acho que Portugal tem gente muito boa… ai tem… tem!...

Gente que se deixou embalar em embustes… lá isso deixou… mas afastados ou vencidos os safados dos apertos da TROIKA… havemos de ir muito longe!...

Óh gente! Sempre fomos longe! Não é agora que vamos ser diferentes!

A união faz a força! Eu não me canso de rezar pelos nossos governantes! Eles precisam das nossas orações para saberem melhor o que fazer, dar opiniões, tomar decisões, saber usar a razão e o coração!

Cristãos portugueses! Rezemos todos para que vença o altruísmo, o bom senso, a solidariedade e a fraternidade impregnadas da moral e bons costumes, geradores de estabilidade e paz!

Senhor Jesus, que tanto sofreste pela fúria das multidões e incúria de governantes, olha pelo Povo Português e pelos Políticos Portugueses, pois de uma ou outra forma, todos precisam da Tua força e luz para que Portugal continue, como sempre, com capacidade e coragem capaz de dar luzes novas ao mundo!

Sem comentários: