terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Revisão




Num Ano de Fé e querendo viver na Caridade de Jesus Cristo é preciso aprender a olhar... porque... olhar com profundidade... nunca é demais!

Hoje... olho para trás e tento rever, mais uma vez, o filme da minha vida... algumas daquelas partes que, pelas mais variadas razões, me ficaram mais retidas na memória!

Que alegria! Tudo quanto se passou foi bom para mim! E ao pensar mais profundamente em tantas questões em causa, foram as maiores torturas que fizeram de mim o que hoje sou e me abriram as portas para a descoberta da verdadeira razão, compreensão, mudança ou aceitação dos acontecimentos. 

O amor que sinto em meu peito devo-o às inúmeras intempéries sofridas. 

O ser capaz de perdoar, amar e me preocupar mais com a vida e bem-estar de quem me ofende do que com o meu sofrimento pela ofensa recebida é fruto da aprendizagem do sofrimento. 

A capacidade de resistir às contrariedades e de conseguir alguma paciência nas agruras dos dias, são fruto da sabedoria da dor. 

As pessoas que me têm feito sofrer não são só más, têm comportamentos maus... e bons!... Urge tentar, a todo o custo, mostrar-lhes o que têm de bem para que deixem de fazer o mal… ou muito humildemente recordar-lhes o mal para que se arrependam e peçam perdão a Deus, para que, confiantes no Seu infinito Amor e Misericórdia, consigam livrar-se do peso da culpa e sonhar firmemente, depois desta caminhada terrena, com uma eternidade feliz no seio do Pai Comum, onde reina a Caridade e Amor, no regaço e coração de Deus!

Sem comentários: