domingo, 16 de junho de 2013

SÓ O AMOR PODE UNIR CORAÇÕES E VIDAS!



Eu passo a vida na busca de Deus e não sei quem é Deus! Mas se Deus é presente a todos os homens, é imprescindível acreditar que Deus é AMOR, pois só a linguagem do amor, expressa nas atitudes e gestos, poderá unir corações e vidas! Disso tenho cada vez mais certeza!

Mesmo sabendo pela Fé em Jesus Cristo que a morte não é o fim da existência mas o princípio de uma nova forma de ser vida… sinto-me uma pessoa tremendamente perseguida pela morte como nunca antes tinha acontecido!

Coelet diz que há um tempo para tudo... mas no que concerne a morte física… ceifa muita gente, incompreensivelmente, no auge da vida terrena, quando a nossos olhos tinha ainda imensas riquezas para dar à humanidade.

Com o passar do tempo eu deveria compreender melhor a morte, mas não! Cada vez a percebo menos! E os seus últimos comportamentos fizeram de mim uma pessoa revoltada e

todas as pessoas balbuciavam as mesmas frases em idiomas diferentes, está claro que eu tinha de me questionar mais uma vez sobre algo que tivesse a ver com a morte!

Como será possível – pensei -  uma pessoa morrer e encontrar-se assim com uma inumerável multidão que não fala a mesma língua?

No meu íntimo fez-se um silêncio sepulcral! E por momentos tentei entrar dentro de todos aqueles corações que me rodeavam! E senti que, na leveza do olhar e ternura dos gestos inundados de tranquilidade e paz, todos irradiavam um incomensurável amor a Deus e à Virgem Maria, e, consequentemente, uns aos outros!

Revi momentaneamente toda a vida e obra de Jesus Cristo impregnada de um Amor incondicional e profundo quase incompreensível – a imagem humana do Deus Amor!

Então concluí que o meu ente querido está com os demais entes queridos que antes partiram – em Deus, ou seja, no AMOR, porque Deus é AMOR!

E, afinal, o que é a vida – questionei mais uma vez?

A resposta foi clara e convincente! Só pode ser uma caminhada conjunta para o Amor, onde cada um ou uma de nós deve procurar o Amo e ajudar os demais a encontrar o Amor – Deus, pois é nesta caminhada constante em busca do Amor/Deus que se unem corações e vidas!… E quando o único Deus/Amor não é o único Deus das vidas mas é substituído por outros “deuses” o deus da fama, dos prazeres, das riquezas… há distúrbios, mal entendidos e gera-se um grande e constante mal-estar entre as pessoas como está a acontecer em muitos lugares do mundo e principalmente no nosso País!

E agora, uma última questão:

Para quê, Senhor, tantas forças perdidas na busca de riquezas efémeras que na morte não servirão para nada?!... Na morte, Senhor, só o Amor vencerá! Só o Amor nos dará a felicidade!

Então, busquemos incessantemente o Amor, pois só o Amor pode unir corações e vidas, pois corações e vidas unidas é o que queremos, a todo o custo, que nos aconteça na hora da morte, o momento de ressurgir para uma nova vida em Deus!

Que Deus me(nos) ajude!

Sem comentários: