quarta-feira, 19 de junho de 2013

FRUTOS! TODOS NÓS SOMOS FRUTO!



Sim! Nós somos o fruto do que de alguma forma nos foi dado e transmitido, de todas as aprendizagens e vivências que se nos proporcionaram… de tudo quanto fomos realizando ao longo da vida!

Quando olhamos o Antigo ou Primeiro Testamento como o fazemos com qualquer outro livro vemos nele um sem número de leis e acontecimentos que mais nos parecem incoerências do que realidades, mas Jesus fez toda a Sua pregação e instituição da Sua Igreja assente sobre esse pilar imprescindível, porque Jesus não veio suprimir a lei, mas completá-la, fazê-la mais exigente.

Tanto o Antigo como o Novo Testamento levam os homens para Deus, são como que a continuidade sem rotura entre a lei da história referida a Moisés na Antiga Aliança e a lei do Espírito pregada por Jesus e que vai continuando a reger os homens de boa vontade!

Cristo veio ao mundo, não para condenar a Lei, mas para aperfeiçoar a Lei e os Profetas!

Todas as Escrituras falam de Jesus Cristo, e devem ser lidas e meditadas na busca de Jesus Cristo! Ler e meditar o Antigo Testamento para saber melhor o que diz sobre Jesus, ler e meditar o Novo Testamento para saber o que diz sobre Jesus, ler e meditar principalmente o Evangelho para aí encontrar testemunhos saídos da Lei ou dos Profetas à luz das Palavras diretas de Jesus.

Os Patriarcas, os Profetas, os Apóstolos, os Santos… são luzes a iluminar-nos o caminho para nos podermos encontrar mais profundamente com Jesus, e é assim que devemos olhá-los. Perante a luz do Sol de nada vale a luz de uma lâmpada, assim são os Patriarcas, os Profetas, os Apóstolos, os Santos… têm um valor muito relativo em face de Jesus Cristo.

A Lei e os Profetas anunciam a Cristo; os Apóstolos e as Escrituras anunciam a Cristo; a Igreja anuncia Jesus Cristo; tudo é importante porque nos leva a Jesus Cristo.

Mas seguir a pregação de Jesus Cristo é ser conduzido pela imprevisibilidade do Espírito Santo que nunca saberemos onde nos poderá levar! Daí haver muita gente a ter receio de arriscar segui-Lo como convém ou até a desejar recuar no tempo para não ter de enfrentar muitas realidades!

Contudo temos de ser pessoas do nosso tempo, audazes e irrequietas, ávidas de querer e saber, de avançar e de ser!

Mas não tenhamos dúvidas! Por nós mesmos nada poderemos fazer!

É sempre o Espírito Santo que nos conduz a Jesus Cristo, que nos lança para os impossíveis e nos ajuda a discernir a vontade de Deus a nosso respeito e a respeito de toda a humanidade!

Que a Espírito Santo me(nos) ajude a produzir o maior número dos frutos por Ele desejados!

Sem comentários: