terça-feira, 22 de setembro de 2015

DESCONSERTOS!...




Há dias em que nos parece que o pensamento parou, não flui, não há imaginação, vontade, saber, força, nada!
Mas ainda assim há vida!
Há esperança de momentos melhores!
E olhando bem para o mais íntimo de mim, uma paz tranquila me inebria e aquece!
Como Deus é grande! E presente!
E mais ainda quando não conseguimos encontrar-nos como convém!
Lá bem no fundo, Ele está, Ele é, Ele alegra o coração e dá alento à vida!
Só porque, Ele, Deus, é Amor!
E o amor verdadeiro, ainda que nada receba, dá tudo, assim como Ele me dá!
Obrigada Senhor pelas Tuas desveladas carícias e mimos e por tudo quanto me vais ofertando em todos os segundos dos dias!
ConTigo não há nada que nos vença, porque Tu és invencível!
Perdoa-me Pai! Já não consigo rezar como outrora! Esqueci muitas orações com que me deleitava, e deixei de usar aqueles belos livros que Te dirigem palavras bonitas!
Estás tão perto, tão dentro, que o mais das vezes o silêncio fala mais do que eu! E quando quebro o silêncio é para Te dizer: Obrigada, Senhor! Amo-Te! Amo-Te mais que tudo, mais que à própria vida que tão bem me tens preservado!
Pois tens! Têm-me acontecido certas coisas que estou viva porque Tu, realmente, o queres! Obrigada!
Mas... que quererás mais de mim, Senhor! Eu não mereço tantos cuidados Teus! Tantos Amigos! Uma grande e aconchegante família alargada tão trabalhadora, tão doce, tão meiga, tão fraternal!
Uns filhos e netos interessados e amorosíssimos, uma nora que não encontro palavras para a definir, um genro delicado, amoroso e bom!
Um marido que conTigo se transformou de forma tão indescritível que quase não é possível entender!
Uma sogra que, olhando o passado, se tornou irreconhecível!
Obrigada Senhor pela minha ausência de ideias... de onde surgiu um pouco de nósa transpor para o papel!
Sim, porque tudo quanto de bom o Homem faz ou sente é sempre obra Tua! E assim, toda a minha vida não é obra minha, é obra Tua em mim, e eu e Tu somos nós!
Então... que nossosbraços abarquem o mundo inteiro num abraço de bem-estar e compreensão, solidariedade, harmonia e paz!
Que pelos meus desconsertos... e nos meus desconsertos... Senhor... sempre sejas louvado!

Sem comentários: