terça-feira, 29 de setembro de 2015

NÃO SEI O QUE FAREI!



Claro que não sei o que farei! Nem sequer sei muito bem o que quero fazer, até porque a minha vontade anda por aí na busca de Caminho!

Caminho… Verdade… e Vida!

Sim! Esta tem sido a minha busca permanente! Procurar o Caminho na Verdade, a única forma de conseguir uma verdadeira Vida! Com avanços e recuos, momentos bons e menos bons!

Depois de muito procurar pelos mais díspares lugares, acabei por concluir que é bem dentro de mim que está o caminho. No encontro profundo com a minha verdade, ou seja, com tudo quanto sou na realidade, e assumindo-me tal como sou com muita vontade de ser cada vez mais humana, e consequentemente, mais cristã! É a isto que eu chamo vida! A minha vida!

O caminho percorrido até chegar aqui não foi muito tranquilo, teve muitos penedos e socalcos, dificuldades sem par! Sim, dificuldades sem par, porque as minhas dificuldades, impreterivelmente, são diferentes das dificuldades de todas as pessoas, porque cada pessoa é única e irrepetível.

Logo ao nascer mostraram-me o verdadeiro Caminho, que eu aceitei, mas não compreendi muito bem.

Nas voltas e revoltas da caminhada, pensava ter encontrado o Caminho. Mas não!

E continuei a busca nas igrejas, cursos, festas, romarias… às vezes a rir, outras a chorar, sempre a pensar o que fazer para encontrar o caminho certo.

Um certo dia… olhei bem para mim, para o que já tinha sido, e chorei. Chorei muito na ânsia de voltar a ser o que antes era!

Deus e eu! Eu e Deus! Sim, porque o “Anjo” que estava entre nós era Deus junto de mim!

Há palavras tão doces e profundas que transformam o intransformável porque são tão fortes que queimam mais que fogo!

Queimam mais que fogo, e fazem os momentos de todo inesquecíveis, inefáveis, belos… um pouquinho de céu na terra!

E então encontrei o Caminho, de Verdade, e a partir dali interiorizei que Ele, Jesus, o Caminho, Verdade e Vida, teria de ser parte integrante da minha própria vida!

Agora… o caminho vai-se fazendo na caminhada da vida!…

E continuo à procura com muito cuidado para não me perder!

Cada dia que passa descubro mais maravilhas n’Esse Jesus que me fascina, me acarinha, me encanta, me busca… às vezes de forma pouco compreensível humanamente, mas Ele sabe porquê!

Pensando muito bem, tenho que admitir que aprendi muito mais com as dificuldades e sofrimentos do que com as coisas boníssimas que me têm acontecido!

Agora… quero que toda a gente tenha um encontro profundo com Jesus! Que toda a gente conheça a Boa Nova do Evangelho! Que toda a gente viva na fraternidade e Amor, porque o Amor vem de Deus/Jesus porque Deus é Amor!

E eu… “não sei o que farei…” mas sei muito bem o que não quero fazer! Não quero fazer nada que me afaste do Amor de Jesus, nem que possa afastar as pessoas do Amor de Jesus!

Que sempre sejas louvado, Senhor!

Sem comentários: