sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

PROXIMIDADE!...

Olhando um pouco atrás e fazendo retrospectiva da minha caminhada de fé em Jesus Cristo… tiro muitas conclusões!
Quando uma pessoa pensa que sabe tudo acerca de outra, de Jesus neste caso, e descobre que não sabe tanto quanto pensava, (eu não sabia o dia certo do nascimento de Jesus) fica inquieta e a sua primeira atitude é tentar arranjar forma de descobrir o que entende mais conveniente para um melhor relacionamento possível com a pessoa em causa, neste caso, Jesus!
Ora, quando… no recreio da escola… ouvi da boca do meu colega e Amigo José Fonseca que ‘Jesus não nasceu nada no dia 25 de Dezembro nem se sabe ao certo o dia em que nasceu’… foi o princípio de uma busca que ainda não terminou… e não irá terminar nunca enquanto viver neste planeta lindo onde fui colocada… pois o querer saber mais e mais acerca de Jesus para viver melhor ao Seu jeito é uma sede mais que insaciável para quem O conhece minimamente e tenta viver um pouquinho ao jeito das Suas obras e palavras que nos vão chegando dos mais diversos modos!
Os escritos que nos aparecem sobre Jesus dizem que Ele foi uma pessoa positiva, próxima, atenta, meiga, caritativa, paciente, corajosa, verdadeira, coerente… exemplar em tudo quanto sabia fazia e dizia!
E não obstante haver uma grande série de coisas que se dizem que me parece não terem nada a ver com a vida e comportamento de Jesus/Deus amoroso paciente carinhoso e misericordioso, vou descobrindo aos pouquinhos que são objecto de interpretações deturpadas devida à época em que foram escritas e posteriormente assimiladas, disso não tenho quaisquer dúvidas! Assim como não tenho dúvidas que não há ninguém senhor absoluto da verdade… que só a Deus pertence! Jesus/Deus sim, é o Senhor Absoluto da verdade, vida e caminho!

Hoje… quero pedir a proximidade de Jesus… para mim e para toda a gente e interiorizar o gosto por procurar encontrar o jeito de viver de Jesus em todos os momentos da vida, para, a qualquer custo, tentar ser mais próxima das pessoas como Jesus foi e continua a ser!

Sem comentários: