quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

TEMPOS DE LUZ!...

Amanhã começa a Novena de Natal!
Vou aproveitar para rever e partilhar algo muito marcante na minha vida!
Desde pequena me encantava o Natal! Na singeleza da maior simplicidade da vida rural, longe das mesas fartas e das prendas exageradas!
O 25 de Dezembro era o ‘meu’ dia maior do ano! Até que um dia alguém me disse que Jesus não nasceu nesse dia, que isso era uma grande farsa, uma grande mentira!
Fiquei horrorizada! Não podia ser! Era o que a catequese, feita por minha mãe e minhas avós (que nunca me tinham mentido na vida) me tinha incutido na mente e no coração! E era o que os padres diziam e o que era constantemente lembrado nas missas natalícias!
Era o que se celebrava naquela época de dias frios e escassos de luz e Sol, com presépios bem originais e as Missas do Galo à meia-noite, a ‘hora exacta’ do nascimento!
Não! Eu não podia ter sido assim enganada!
Não podia mesmo! Tinha que haver algo por aí que eu tinha de descobrir!
A vida continuou… e a minha cabeça em sobressalto… começou a procurar a verdadeira verdade acerca do Natal do Jesus que eu tanto amava!

Que santa ignorância!... 

Sem comentários: