sábado, 19 de dezembro de 2015

PRESTAR ATENÇÃO! ESTAR ATENTOS!


É difícil prestar atenção ao que se passa à nossa volta! Os olhos do nosso coração andam nublados muitas vezes! E os nossos olhos físicos só vêem para o lado de fora! Então… prestar atenção ao que somos fazemos ou dizemos acaba por ser muito difícil, muito difícil mesmo!
 Normalmente… temos tendência a olhar os outros… e a ver mais depressa os defeitos que as qualidades… e o ajuizar funciona logo como que numa rotina!
É incrível esta tentação! Tentação de que, na maior parte ou grande parte dos casos, se não formos chamados à atenção em pregações, estudos, por amigos, sei lá por quê, acabamos por não conseguir perceber que estamos errados e por nos julgar uns coitadinhos ou coitadinhas!
Todos temos defeitos e qualidades, urge prestar atenção, antes de mais, às qualidades para as desenvolver, pois numa vida em que as qualidades sejam desenvolvidas, impreterivelmente, os defeitos tendem a desaparecer. Tudo depende de nós, do nosso querer, do nosso esforço, da nossa força de vontade!
Quando começamos a conhecer-nos melhor acabamos por nos aceitar tal qual somos e muitas vezes, em vez de nos chatearmos com as asneiras que nos acontecem, chegamos a rir-nos de nós mesmos numa boa disposição incrível!
Não podemos esquecer que crescemos com tudo, com a prática do bem que nos enche de felicidade… e com o mal que fazemos ou nos acontece, pois serve-nos para evitar cair os mesmos erros posteriormente!
Temos muito a que prestar atenção… sem sair de nós mesmos. Mas não conseguiremos estar atentos a quem nos rodeia se não tivermos em conta o que somos e do que somos capazes!

Que Jesus nos ajude a sermos bem atentos!

Sem comentários: