quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

É PRECISO TER CORAGEM!

É preciso ter coragem! A coragem na vida de uma pessoa! A coragem na minha vida!
Não pensei nisto durante a noite, mas logo de manhã me aflorou à mente! Logo, logo, a começar na Eucaristia, em que me vi envolvida pela palavra coragem e pela passagem da palavra coragem aos gestos corajosos e às atitudes corajosas na vida!
Perdi-me completamente! A coragem… tem de estar presente em tudo quanto se faz… em tudo quanto se diz… em tudo quanto se pensa… em tudo quanto se deseja… em tudo quanto se quer!
Para mim… que nunca tinha pensado a sério na coragem como pensei hoje… a coragem tem de acompanhar toda a nossa existência! Desde o pegar o peito da mãe para matar a fome, aos primeiros passos, ao balbuciar das primeiras palavras…  é um  nunca mais acabar!
“Coragem, não temais!” – são palavras de Jesus para nós!
Jesus tem razão! Coragem… tem de ser uma ordem, um mandamento a fazer a nós mesmos, porque, qualquer que seja a acção que precisemos ou queiramos fazer, precisamos de coragem!
Coragem para assumir uma profissão, uma vocação, uma qualquer crença, a fé em Jesus Cristo!
Coragem para assumir uma amizade, um casamento, o cuidado e educação dos filhos, o respeito e assistência aos pais e avós, a presença aos colegas e amigos, o cuidado com quem necessita seja do que for, compreensão, ajuda monetária, moral, psicológica…
Uma pessoa pode ser muito corajosa, mas terá de investir constantemente na manutenção e aumento da coragem para continuar uma vida digna e dignificante!
A partir de hoje… terei muito mais atenção a esta palavra maravilhosamente ‘mágica’ na minha vida!
Já me julgo um tanto corajosa, mas mais do que nunca terei que continuar a investir na coragem!

É preciso ter coragem! Que Jesus nos ajude! 

Sem comentários: