domingo, 20 de dezembro de 2015

ATENTOS… E MEIGOS!

Ser atentos! Estar atentos! Olhar com os olhos do coração! Com os olhos da alma! Com carinho e ternura! Interiorizar o que se vê fazer ou viver… sem ajuizar! E tudo isto para poder ajudar! Para poder viver as alegrias ou tristezas dos outros e senti-las como nossas! Para estar ao lado, ser presente, ser próximo, fazer-se próximo!
Muitas vezes não sabemos o que fazer a favor de alguém! Uma oração, o desejar felicidade e bem-estar, um sorriso, são atitudes que estarão sempre ao nosso alcance!
Saber olhar, escutar ouvindo e interiorizando sem reprovação alguma, ouvir no silêncio… e muitas vezes responder apenas com silêncio e um gesto de carinho, de ternura!
Jesus nunca reprovava ninguém, nem dava lições de moral! Jesus aceitava, compreendia, amava!
O amor tudo vence!
Neste 4º Domingo de Advento, não na espera da vinda de Jesus porque Ele já está entre nós, mas no desejo de que toda a gente creia no Amor Misericordioso de Jesus Rosto da Misericórdia de Deus Pai, e que toda a gente consiga descobrir Jesus em si mesmo, onde Ele mora, saibamos ou não!
É muito bom viver com consciência de que Jesus está sempre connosco e nos perdoa sempre, deseja perdoar-nos, deseja que desejemos, procuremos e aceitemos o Seu Perdão e o Seu Amor!
Senhor Jesus! Ajuda-nos a sentir bem no fundo a Tua infinita Misericórdia, e a estar atentos e a olhar quem nos rodeia com um pouquinho da Misericórdia Infinita com que nos acaricias!

Que sempre sejas louvado, Querido Jesus!

Sem comentários: