sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

FELIZ NATAL!...

Mais uma celebração festiva do Natal de Jesus Cristo, tempo de visitar amigos e de muitos convívios, de juntar familiares, de ser mais solidários…
Celebração que desejamos seja, antes e acima de tudo, a interiorização de uma vida que deverá ser toda ela, em todos os seus momentos, de dedicação e doação, de unidade e fraternidade, de Paz e Amor ao jeito de Jesus Cristo!
Foi para que possamos aprender a viver como Ele que Se dignou ser gerado, nascer e viver como qualquer um ou uma de nós!
 Tanto Amor assim… acaba por ser inimaginável à nossa fragilidade de seres humanos que somos!
Que, bem vistas as coisas, não somos tão frágeis assim, pois Jesus, que é força incomparável, nunca nos desampara, e com Ele conseguiremos vencer todas as dificuldades que nos possam surgir!
Mas temos que estar despertos, para irmos aprendendo aos pouquinhos a ser pessoas mais positivas, próximas, atentas, meigas, caritativas, pacientes, corajosas, verdadeiras… e muito, muito coerentes!
O nosso ser, pensar, dizer, fazer, sentir e querer têm de estar sempre muito bem sintonizados!
Palavras, leva-as o vento… mas as obras… essas, deixam marca! Que deixem a marca do Amor Misericórdia e Perdão que Jesus, o Rosto Misericordioso do Pai, nos veio exemplificar!

Para todos os meus familiares, amigos e amigas, um Santo Natal, uma época natalícia repleta de graça e misericórdia, de harmonia e paz, e de muito… muito amor, compreensão, bem-estar e felicidade!

Sem comentários: